Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sobre projetos...

Oi gente!


Queria falar o que penso dos "projetos".

Existem muitas pessoas que fazem os tais projetos..verão, carnaval, Natal, perna grande, corpo de alguém e por aí vai, certo?!?!

Assim como tem as que fazem, tem as que odeiam projetos. Ok?! Até aí tudo bem né, pq gosto é gosto.

Todo dia (todo dia) vejo alguém falando sobre isso, e resolvi expressar minha opinião sobre o assunto, já que eu faço vários!

Gravei um vídeo muito rápido pq acabou a bateria na hora, mas acho que dá pra entender bem!!

Lá vai:


O que eu tentei explicar é que projetos, planejamentos,  são importantes para poder alcançar o objetivo. 

O que eu não suporto são os projetos do tipo "verão" que realmente só duram o verão e daí quando acaba a pessoa volta pra mesma coisa.
Não tenho nada a ver com a vida de ninguém, se a pessoa acha que deve fazer o projeto carnaval e depois desistir, ok! Bom pra ela!

O que incomoda o povo da "vida saudável" é que geralmente essas pessoas pedem mil ajudas, como emagrecer, como aumentar, o que tomar, blablabla e depois tu vê que não faz nada certo e tu só perdeu teu tempo, entendem???

Algumas pessoas são tão sem noção que chegam em outubro pedindo um suplemento ou anabolizante pra secar rápido, porque, afinal, o verão está chegando.
Isso que irrita!!!

Acho q soube me expressar né?!
Hehe
Bjao a todos os arquitetos da vida saudável!! #tamojunto

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A hérnia e o dia :)

Oiiioioioi!!

Bah, esqueci de contar uma coisa ontem.
Descobri que fiquei com hérnia umbilical, pode isso??? Affff
Como meu umbigo sempre foi pra dentro e depois da gravidez continuou como era, só que mais flácido ( tipo meio triste haha), eu achava que não tinha nada né e ia lá me matar nos abdominais. Aí um belo dia mostrei como minha barriga fazia quando contraía no abdominal na maquina para uma amiga e ela disse que eu estava com hérnia..eram duas amigas..elas olharam, colocaram a mão e falaram: tá com hérnia sua loca! Tipo isso hahaha
Que bosta né! E ainda tenho diastase né ( meu músculo tem abertura de uns 2 dedos ainda), aí me orientaram a não fazer mais abdominais e procurar médico.

Meus amigos médicos vieram aqui em casa e eu explorei, óbvio!!!

E constataram que eu estou mesmo com a chata da hérnia e pronto né..agora não posso fazer abdominais, tenho que cuidar com exercícios que exijam muito do abdômen (tipo agachamento) e precisarei operar, já que faço muita musculação né?!!!

Vou só esperar o verão passar pra operar.
Que saco né?!

E agora estou esperando uma amiga me passar uns abdominais para fechar essa diástase, pelo que entendi não terá carga, é mais isometria do transverso :O

Enfiiimmm...era isso que tinha pra contar!

Ahhh... E agora a parte boa do post...o dia e o treino de hoje.

Acordamos (marido e eu) às 7:00 fomos para a academia.
Lá vai o treino de peito, triceps e ombros:

Peito máquina (supino) - 3 x 15 com
Voador máquina - 3 x 15

Triceps barra na polia - 3 x 15 a 20 mais pesado

Elevação de ombro na polia corda - 3x15

Triceps corda testa - 3x 15 a 20

Elevação lateral maquina - 3x 15 a 20
Elevação frontal com haltere - 3x 12 a 15

Triceps unilateral polia - 3 x 12 a 15

Esteira - 20 minutos a 6.0

O planejado era ir às 6:30 mas o sono foi mais forte que o despertador e não conseguimos acordar e aí faltou tempo na academia, pois queria fazer mais aerobico.



Ao acordar tomei 1 dose de whey iso100 e 1 banana
500ml de agua durante treino

Pós treino foi o café da manhã da dieta!
4 claras com bacon, espinafre, suco de laranja. O chá verde e a maçã ficaram para a metade da manhã.

Almoço tive q improvisar, pois minha mãe me levou no japonês ( e desculpa, mas eu não ia recusar né), mas foi tudo ok!

Agora a tarde 1 dose de whey iso100, 1 maçã ( e deveria comer frutas vermelhas, mas não tem em casa :/ ) 

Aí já vai uma dica importante:
Quando você for seguir uma dieta, você precisa ter os produtos e alimentos disponíveis, senão não rola, não tem jeito, fica difícil. Eu não consegui ir ao mercado ainda, e sou adepta da idéia de acabar com o q tem em casa pra depois comprar o q falta só!
Então, por isso vocês me verão improvisando bastante, pois não faço estoque e tenho horror a desperdício e alimentos estragando e etc.

Outra coisa..eu to bem afim de destroçar a pessoa que inventou o chá verde haha
Que coisa horrível de gosto, tá louco!
Vou ver se acho uns com limão, laranja, sei lá, pq o puro eu tenho vontade de tocar na parede. #irritada haha

Beijos gente e até amanhã!!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

De volta ao jogo

Boa noiteeee!!

Bah, eu sei que super sumi, mas juro pra vocês que as vezes parece que não vou dar conta, isso que eu tenho quem me ajude hein..mas sério..minha cabeça anda tão cheia que fico acordando a noite toda e lembrando das coisas que tenho que fazer..afff..que desespero!

Bom..depois do projeto do final do ano passado, veio o Natal, ano novo e ferias.. Com isso veio uma calmaria na parte da dieta e treino. 


Não que eu tenha me afundado em jacas, mas é que eu não fiz tudo 100% e acabei dando umas beliscadas aqui e ali. No treino foi um pouco mais chato, pois eu só caminhei, corri e fiz exercícios funcionais com as cordas de TRX, caneleiras e etc.




Mas tudo bem, as coisas ficaram normais hahaha
Voltei no meio de janeiro para a cidade grande :) e academia por sua vez :))
E me empenhei mais no aerobico mesmo, com treinos intervalados e bastaaante cardio, a musculação ficou mais leve, mas mais intensa com os aerobicos.
Dieta vinha mantendo na mesma linha de sempre, mas nada muito restrito.




Aí recebi, de um amigo nosso, um livro com uma dieta de um lutador, onde ele fala tudo tudinho que ele fez para reduzir peso para uma luta.
E começamos a pirar na tal dieta.
Resumo da opera, vamos fazer a tal dieta..nós 4 (meu marido e eu, minha amiga e o marido dela). Haha


Detalhe que eles começaram direitinho hoje e nós só conseguimos fazer algo adaptado, pq a correria pega aqui né minha gente.

Mas amanhã nos juntaremos a eles e vamos com tudo.

O livro se chama The Dolce Diet 3 weeks to shredded, do Mike Dolce, onde ele monta um plano de 3 semanas, sem lixo, sem desculpas. O objetivo dele era reduzir peso para a pesagem de uma luta e conseguiu.

Eu questionei um pouco o plano, pois tem coisas q não consigo comer, tipo cebola e tomate, e na ultima semana ele reduz a proteína de forma considerável, isso ocasionaria uma redução de massa magra, enfim, dá pra ficar horas discutindo o plano do cara, mas decidi não entrar em detalhes maiores, e entrar no desafio com o grupo aqui hehe

Então vamos ao que interessa:

Ele segue 3 refeições maiores, com 2 lanches que seriam os pós-treinos dele, no caso ele treina 2x ao dia. Terei que adaptar né, pois precisaria de pré-treino.
Ai gente..confusão se eu for ficar explicando..vamos lá.

Semana 1 - 28/01 - 04/02

Refeição 1
4 claras de ovos, 1/2 tomate, 1/4 cebola, 1 punhado de espinafre, 1 colher de chá de manteiga para grelhar tudo, 2 fatias de bacon defumado, 1 copo de suco de laranja, 1 maçã ou pêra, 1 xícara de chá verde e 500ml de agua.( na dieta era 1 litro)

Refeição 2
115g de frango grelhado, 2 punhados de espinafre ou alface, 1/2 tomate, 2 pepinos, 1 maçã ou pêra, 1 copo de chá verde e 500ml de agua. 

Refeição 3 
1 scoop de whey com agua, 1 maçã, 1/2 xícara de cranberries (ou frutas vermelhas)

Refeição 4
115g de frango grelhado, 2 punhados de espinafre ou alface, 1/2 tomate, 2 pepinos, 1 maçã ou pêra, 1 copo de chá verde e 1 litro de agua, 1 colher de azeite de oliva, 1 xícara de frutas vermelhas.

Refeição 5
1 scoop de whey, 1 xícara de mingau de maçã, 1/2 xícara de aveia.

Essa seria a dieta base, tive que substituir alguns itens, pois tem coisa ali que não tem condição não hahaha
E, terei que arrumar meus horários de treinos, ou seja, no pos treino da hora q for eu terei q tomar só 1/2 dose de whey para não fugir muito da dieta.

Assim seguiremos nesta primeira semana, as mudanças na segunda eu venho fazer mais pra frente. Ok?!

Como eu adoro um projeto, um desafio, lá vou eu..e ainda com a parceira deles vamos mais fortes :)

Ah. Esqueci de falar, mas o Cauã fará 1 ano dia 21/02 e quero fazer um post bem legal sobre a trajetória toda até lá. Com fotos de antes e depois..acho que vai ser legal!!

Beijos gente e vamos lá!!