Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Top10 Suplementos - Dica no IG

Oiii gente!!


Sumida eu? Capaaazzz!!!

Decidi fazer os #top10 no meu Instagram e comecei com os suplementos.
E falarei cada dia de um da lista. no Facebook também.

Aqui vou ter que fazer diferente, pois estou me organizando para atualizar o blog uma vez por semana, pelo menos. E desta vez eu conseguirei hein..Me aguardem!!

Bom..então vou começar colocando aqui a foto dos #top10 da parte Fitness da minha vida. Os suplementos.




Aqui tem:

whey protein iso100
bcaa
glutamina
Creatina 
polivitamínico
caldo de agave 
dextrose 
garrafa de água
smartshake 
chá detox

Aqui faltou colocar o meu querido café preto. Mas falarei dele no dia do agave.

Comecei com a Creatina e, como eu jaá tinha feito um post sobre ela, aqui vai a cópia do meu próprio :)

Creatina e Aumento de Massa Magra

O que é Creatina?

A creatina é um constituinte dietético natural, provinda de alimentos de origem animal, mas também pode ser produzida pelo fígado, pâncreas e rins a partir de aminoácidos arginina, glicina e metionina. 
A maior parte da creatina é armazenada no músculo esquelético como creatina livre e creatina fosfato, um fosfagênio de alta energia importante em exercícios muito intensos. 

Necessidade de creatina

A necessidade diária gira em torno de 2 gramas, sendo que o organismo produz uma parte dessa quantia e a outra é adquirida através da dieta, sendo que os principais alimentos que contém o nutriente são as carnes e peixes.
Muitas pesquisas têm sido publicadas nos últimos anos investigando os efeitos que a suplementação exerce sobre o organismo, quando a ingestão é aumentada em até 20 vezes.

Suplementação a curto prazo

Em uma pesquisa, feita em sedentários, foi usado suplementação de creatina por 5 dias e houve um aumento de 1,8% na massa corporal e o efeito durou por mais 28 dias.
Em indivíduos com experiência no treinamento de força, foram usados 25gramas por 7 dias e isso elevou a massa corporal em 1,4kg. Sendo que não houve mudança na ingestão calórica.
Por ela ser osmoticamente ativa, ela provoca o influxo de água para dentro da célula, consequentemente aumentando a massa corporal. Talvez esse seja o motivo do aumento da massa em estudos de suplementação de curta duração. Como ela reduz significativamente o volume urinário nos primeiros dias de utilização, isso indica que a massa é aumentada pela retenção hídrica.
Analisando estes dados todos, podemos perceber que os ganhos de massa e volume corporal são provenientes da retenção de líquidos, quando a suplementação for de curto prazo.
Eu, Gabi, não aprovei o uso a curto prazo. Já usei a creatina diversas vezes e gosto muito dos resultados, mas uma dessas vezes que usei fiz durante 30 dias e não obtive resultados importantes..tanto que na época até falei mal da creatina. :)

Suplementação a Longo Prazo

Vendo os estudos sobre suplementação a longo prazo, eu diria que fica claro que o uso dela por um período maior de tempo, realmente traz resultados importantes e também concordo com isso, pois eu mesma aprovei esse método.
Quando resolvi tomar a creatina por mais tempo, fazendo a saturação correta, tomando com carboidrato junto e tal..eu adorei!! Claro que primeiro aparece aquele inchaço, mas é natural já que ela retém água mesmo..Mas com o passar do tempo, com a dieta e treinamento adequados para o uso dela, eu comecei a ver o aumento de massa e passei pra todo mundo que queria crescer :)
Quem quiser ler, aqui abaixo vai um estudo a longo prazo:
Volek et al. avaliaram o efeito da suplementação da creatina (25g/dia por 7 dias, 5g dia por 11 semanas) sobre a massa e a composição corporal em 19 homens treinados em força, submetidos ao treinamento de musculação periodizada de 3 a 4 vezes por semana durnate 12 semanas. Biópsias musculares foram realizadas antes, após 1 semana e após 12 semanas do programa de treinamento para avaliar mudanças nas fibras musculares.
Após 1 semana, a massa corporal e a isenta de gordura estavam significativamente elevadas no grupo creatina, mas não no grupo placebo. 
Após 12 semanas, ambos os grupos aumentaram a massa corporal e massa isenta de gordura, mas os aumentos foram significativamente maiores nos indivíduos do grupo creatina. 
Em outro estudo, verificaram aumento médio de 4,3kg de massa magra no grupo que utilizou creatina + carboidrato, enquanto que o grupo que suplementou apenas com carboidrato teve aumento de 0,7kg. Este durou 11 semanas e também foi associado com musculação.
Alguns autores sugerem que esse ganho na massa magra possa ser por aumento de síntese proteica e não apenas retenção hídrica!
Eu sou super suspeita pra falar da creatina, pois foi ela quem me ajudou a aumentar o pouco que consegui.
Muitos não acham importante fazer a tal saturação (que no meu caso eram 20g/dia dividido em 4 vezes ao dia - sempre associado a algum carboidrato), mas eu sempre saturei e sempre digo para fazerem!! 
O restante dos dias eram 5g/dia dividido em 2 vezes..uma junto com a refeição pré-treino (30 minutos antes) e junto com o whey no pós-treino (imediatamente após termina o treino).
Claro, que sempre aliada a uma ingestão muito maior de água, dieta e treinamento adequado. 
Quando usei a creatina o treinamento era forte, com muita carga, repetições que conseguia fazer e umas 3 a 4 séries.
Vai uma dica pra quem pretende crescer!
Claro, que tudo tem seu tempo e que as coisas não acontecem do dia pra noite. Você não verá sua perna gigante em 1 mês, e talvez se sinta inchada e até gorda, mas a ideia não é essa...
A ideia é aumentar com qualidade e isso demanda TEMPO, PACIÊNCIA, DETERMINAÇÃO e DEDICAÇÃO!!
Não existe milagre nessa vida...o negócio é correr atrás e SE ESFORÇAR!!!

Continuação....!!!!

Não vou falar cientificamente, vou falar o mais claro e básico possível, baseado em teoria e muita prática (minha e de outros).

Creatina X Celulite X Inchaço


Esta é uma dúvida muito comum quando uma mulher procura saber mais sobre a creatina.. se ela vai ¨dar celulite¨ ou se ela vai ao menos evidenciar as que ela já tem.
Essa não é a função da creatina e nem deveria ser uma consequência do uso dela, porém em alguns casos o uso dela pode fazer com que você ¨ache¨ que tem mais celulite do que tinha antes, pq ela vai reter líquido e aí a pessoa acaba se sentindo meio inchada e acredita que tenham aparecido algumas a mais.
O fato é que isso é mito, a creatina não aumenta a celulite, não te adiciona mais. No início do uso ela pode te inchar, mas depois de umas 2 semanas de uso (uso correto) essa sensação passa e a suposta celulite também se vai.
Para acabar com a celulite, ou pelo menos amenizar existem diversos tratamentos e eu diria que o principal é CUIDAR COM O QUE COME! De nada adianta usar creatina, whey, treinar, bcaa e blablabla se continuar com os chocolates, refrigerantes e falta de água e de exercícios aeróbicos.

Quer acabar com a celulite??

Alimente-se bem! De forma saudável, evitando doces, guloseimas e refrigerantes.
Capriche na água! Tome 2 litros por dia, no mínimo. Consegue tomar 3, 4 litros, ótimo!
Faça aeróbico! Corra, pedale, nade, caminhe (numa velocidade considerável,nada de passeio), MEXA-SE!

Outras coisas que ajudam...
Pode parecer muita bobagem para algumas, mas por experiência própria, massagem, drenagem linfática e o tratamento Heccus ajuda e MUITO!

Eu sou apaixonada por drenagem linfática e no ano passado fiz um tratamento chamado HECCUS e fiquei enlouquecida! É como se a Marcieli tirasse cada celulite com a unha! Foi o primeiro verão que me senti muito bem com minha bunda hehe..

Resumindo, então... Creatina não aumenta celulite! Mas precisa saber usá-la de forma correta para não reter tanto líquido e se sentir um baiacú!


Como tomo a creatina?? Quantidade, horário, por quanto tempo??etc...


Pergunta muito comum também, porém a forma de uso vai de cada um. Eu vou falar do que EU fiz e deu certo, mas cada profissional segue uma linha e tal.

Vamos começar pela saturação! Muitos acreditam que seja besteira saturar a creatina, mas eu acabei aprendendo que ela deve ser feita por diversas razões e por isso sempre fiz assim:
Os 4 primeiros dias de uso, toma-se 20g de creatina/dia, isso dividido em 4 doses.

Eu fazia assim nestes 4 primeiros dias:
5g no café da manhã com fruta, 5g no almoço com suco de fruta, 5g com água junto com minha refeição de pré-treino e 5g junto com meu whey e dextrose no pós treino.

Os próximos dias serão 5g de creatina/dia. Aí tem dois modos e eu testei os dois.
Modo 1 - 5g com whey e dextrose no pós treino imediato.
Modo 2 - 2,5g na refeição pré-treino (30 minutos antes) + 2,5g no pós treino imediato com whey e dextrose.

Pra mim o que mais funcionou foi o modo 2. Não sei explicar porque, ou dar mil razões, só sei que quando fiz dessa forma tive ótimos resultados.

O tempo de uso vai variar muito, alguns usam por 1 mês e param, outros por mais tempo e por aí vai!

Eu também já testei usar a curto prazo (30 dias) e a longo prazo (90 dias).
Obviamente o que me deu mais resultado positivo foram os 90 dias. Primeiro porque no começo o corpo está se adaptando a esse excesso, aí ele incha, você sente mais força e até disposição, aí com o passar do tempo você vai se adaptando e consegue usar essa força para pegar mais carga e aumentar o volume do treino. Sendo que o inchaço começa a passar já. Segundo que ela fica mais tempo no organismo, então, claro, que ela vai te ajudar mais!

Resumindo...eu fazia assim (e é assim que gostei)

4 primeiros dias - 20g/dia dividido em 4 doses (café, almoço, pré e pós treino)
86 dias restantes - 5g/dia dividido em 2 doses. (pré e pós treino)
Sempre com uns 3 a 4 litros de água por dia. E a creatina sempre com algum carbo junto (suco de fruta, fruta, dextrose, malto, água de côco...)


Creatina + Oxandrolona - Posso usar os dois juntos?



Bom, esse assunto é um pouco mais complexo, por se tratar de uso de hormônios, mas eu diria que é bom evitar misturar estes dois.
A oxandrolona é um esteróide anabolizante com moderado poder andrógeno e por ter baixos efeitos colaterais é muito utilizado por mulheres. Ela auxilia no aumento de força da pessoa.
Acontece que a creatina, na prática, também vai ajudar no aumento de força.
Eu diria para usá-los separadamente, pois os dois, na prática, retém líquido. 
Quem já usou oxandrolona já percebeu que ela dá uma inchada na pessoa, que seria basicamente o que a creatina faria. Então é bem capaz do usuário se sentir um balão ambulante quando utilizar os dois juntos, ainda mais uma mulher. Além do que não há necessidade da creatina neste momento, então para que gastar com isso?
Eu digo: Faça o ciclo com um e depois com o outro. E diria mais, comece pela oxandrolona, faça o ciclo, perceba os resultados, espere 1 mês e inicie com a creatina, se achar que precisa.
Obs. não estou dizendo para usar anabolizante! Mas a pergunta que me foi feita foi essa e estou respondendo ok?!


Creatina + Estanozolol



Bom, o estanozolol é um esteróide anabolizante sintético derivado da testosterona. Ele é da classe dos ¨aumentadores musculares¨.

E sigo a mesma linha do que falei sobre a ox ali encima...Não faça o uso dos dois ao mesmo tempo, acho perda de dinheiro e até de resultado. Na prática, o estano vai te ajudar a crescer, mas vai te ajudar a secar bem, e aí é que a creatina deve sair da jogada. Você não vai conseguir ver o resultado de cada um se misturar os dois. Entende?!? Então, vá pela mesma linha, use um direitinho, avalie os resultados e depois use o outro.Agora a indicação mudaria...primeiro eu usaria a creatina e depois o estanozolol. A creatina vai te inchar e ajudar a aumentar e o estano vai te ajudar a aumentar pouco e secar bem.Obs..de novo...não estou dizendo para usar anabolizante! Só estou respondendo a pergunta ok?!


Uma observação muito importante a fazer é o uso de muita água durante o processo. 
E sempre prestar muita atenção se você tem algum problema renal e se tiver é melhor procurar um especialista ok?!

Espero ter ajudado vocês :)
Bjokasss

Nenhum comentário:

Postar um comentário