Páginas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Análise de 1 ano pós parto!!

Boa noite gente!
Tudo bem?

Eu queria ter feito esse post exatamente no dia que meu pequeno completou seu 1 aninho.
Maass quem disse que eu consegui?!?!
Muita correria por aqui..e agora que acalmou eu vim :)

Prometi, que quando esse dia chegasse, eu faria um antes e depois da minha luta diária para voltar ao físico de antes, e aqui estou eu.

Antes..algumas fotos!!!

Dezembro/2012

Fevereiro/2012 - No carnaval eu estava com quase 18% bf



Agosto/2012 - descobri a gravidez em junho.


Setembro/2012


Janeiro/2013 - com 7 meses fui orientada a ficar em repouso, por causa das contrações.


Fevereiro/2013



Abril/2013 



Maio/2013 


Agosto/2013


Novembro/2013


Dezembro/2013


Janeiro/2014


Fevereiro/2014






Bom..vamos ao resumo:

Maio/2012 antes de engravidar...medidas:

Peso: 63,5kg
% gordura: 18,8
Cm coxa: 61
Cm quadril: 102
Cm cintura: 68
Cm abdômen: 70

Engravidei, engordei 20kg. 

Fiz musculação muito leve até os 6 meses de gestação.

Comecei a ter contrações com simples caminhadas e fui orientada a suspender qualquer atividade e ficar mais em repouso.

Não fiquei doente, não tive diabetes, hipertensão, nada nada, graças a Deus.
Engordei porque comi muito. Comia tudo que queria, não me privei de nada, a não ser comida japonesa e adoçantes.

Ele nasceu em 21/02/2013
Muito saudável e tudo ocorreu perfeitamente.

11 dias após o parto eu havia perdido 14kg (sendo que, obviamente, 7kg me deixaram no momento da cirurgia..ele com 3,550kg e o resto de líquidos, placenta e afins).

40 dias após o parto eu já havia perdido os 20kg ganhos na gestação. 

Amamentei muito, mas muito mesmo.
Retomei a alimentação saudável. 

A alimentação era a base de frutas, verduras, carnes magras, massas integrais, muito chá e água.
Cortei doces, açúcar, massas simples, biscoitos e etc, por causa das cólicas nele e por causa da saúde mesmo.

Final de maio/2013 eu voltei para a academia.

Comecei indo 3 x na semana (eu não conseguia ficar longe dele e também vivia exausta por amamentar...as pessoas são diferentes e no meu caso, o fato de amamentar, me deixava em exaustão, era uma coisa inexplicável...eu amava amamentar, era o melhor momento, mas depois parecia que tu tinha levado uma surra e ficava moída, coisa do meu organismo..sei lá).

Retomei fazendo coisas mais leves, menos peso. Primeiro pq não conseguia, e segundo, pq como minha barriga aumentou muito e meu abdômen distendeu bem, eu precisava ir com calma para não atrapalhar a recuperação.
Não segui dieta, pois amamentava e nem tomei suplementos.

Inicio de agosto/2013, aproximadamente, eu parei de amamentar (ele ficou doente e eu fiquei muito nervosa e meu leite foi diminuindo até que não consegui mais, infelizmente), comecei mais pesado na academia e voltei com os suplementos como whey, bcaa e glutamina. Recomecei com dieta mais restrita.

Em outubro/2013
Essa foi minha avaliação.

Peso: 63,5kg exatamente como antes da gravidez.
% gordura: 27.8%
Cm coxa: 60cm (como antes só q agora com banha)
Cm quadril: 100cm 
Cm cintura: 73cm
Cm abdômen: 79cm
Tudo flácido, bem mole, gordinha e sem músculo aparente hahaha

Apertei a dieta e treinos!
Fiz desafios e me segurei mas tentações!

Em fevereiro/2013 Agora!
A avaliação atual:

Peso: 61,9kg
% gordura: 15%
Cm coxa: 58,5cm
Cm quadril: 96cm
Cm cintura: 71cm
Cm abdômen: 75cm

Fazendo a prova deste tempo..que foram 4 meses e uns 9 dias (20/10/2013 a 01/03/2014)

Peso: 63,5 - 61,9 = - 2,5kg menos
% gordura: 27.8 - 15 = 12.8 % menos
Cm coxa: 60 - 58,5 = 1,5 cm menos
Cm quadril: 4 cm menos
Cm cintura: 2 cm menos
Cm abdômen: 79 - 75 = 4 cm menos

O resultado não está ruim, vamos combinar que estou bem melhor que antes...a parte que me incomoda é a pele que ainda não está 100% 

Como a barriga esticou muito, claro que demora mais para voltar ao normal, com a firmeza de antes, mas ainda estou tranqüila, pois todas falam que demora mesmo, 1 ano e meio mais ou menos!

Mas estou vendo um colageno agora
Para tomar e ver se acelera o processo.

Eu fui rever as fotos de antes e de agora e percebi que quando eu tinha 18% a barriga era mais definida que agora..mas pq isso?

Simples!

Essa pele está sobrando aqui encima e não deixa definir tanto. Antes ela era bem grudada ao músculo, agora eu pego e puxo hehehe

Sem mencionar o fato de que os músculos eram mais trabalhados antes, pois agora não posso fazer nada para o abdômen, pois ele ainda não está totalmente fechado e ainda saiu a hérnia umbilical pra me irritar :))

Perdi massa magra também, bastante né. Diminuí medidas, e agora o foco muda um pouco...

Eu sempre quis ficar estilo Juju Salimeni (antigamente), com pernas gigantes (a meta era 64 de coxa no medial), mas o tempo foi passando e comecei a pensar menor hehehe 

Hoje a meta já não é mais ficar gigante, agora quero ficar definida e menor.

Ficaria feliz se mantivesse esses 58 de coxa se elas forem definidas.
O abdômen eu nunca gostei de mega definição, daqueles que ficam quadrados, estilo Gracyane, acho bonito para ela e para quem gosta, mas eu quero algo mais feminino, com definição, mas com aparência sutil, acho mais sexy assim.

Assim não (ela é linda, mas não é meu foco(


Nunca dei muito valor aos braços, mas agora os quero definidos e bem femininos, nada de bração de Polenteira.
Adoro os braços da Gracyane e da Juju.

Acho lindo assim:


As costas me pegam de jeito, como tenho elas mais largas (e não gosto), a meta é definir, secar tudo mesmo...assim como os flancos, que é aquela banha que aperta na calça atrás da cintura e que eu odeio com todas as forças. 
Mas eles vão embora, me aguarde hahaha

Achei essas fotos, super inspiração, no IG.

Peguei como foco, claro que respeito meu biótipo e genética. Tenho facilidade para ganhar massa e dificuldade em definir, perder a gordura localizada, mas com determinação conseguimos tudo!!






É isso minha gente!

Hoje (02/03) é meu aniversário!! 30 aninhos! Ai ai hahaha

Vou almoçar coisinha gorda e depois disso volto com tudo!
Não traçarei tempo, desafio ou algo assim..
Vou devagar e sempre!!

Mesmo pq tenho consulta essa semana para ver o que farei com a hérnia e por isso os treinos não podem ser tão faca na caveira assim..preciso cuidar até ver o que o medico fala e libera. Medo!!

Bjoss boa noite e ótimo carnaval!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário