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segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

De volta ao jogo

Boa noiteeee!!

Bah, eu sei que super sumi, mas juro pra vocês que as vezes parece que não vou dar conta, isso que eu tenho quem me ajude hein..mas sério..minha cabeça anda tão cheia que fico acordando a noite toda e lembrando das coisas que tenho que fazer..afff..que desespero!

Bom..depois do projeto do final do ano passado, veio o Natal, ano novo e ferias.. Com isso veio uma calmaria na parte da dieta e treino. 


Não que eu tenha me afundado em jacas, mas é que eu não fiz tudo 100% e acabei dando umas beliscadas aqui e ali. No treino foi um pouco mais chato, pois eu só caminhei, corri e fiz exercícios funcionais com as cordas de TRX, caneleiras e etc.




Mas tudo bem, as coisas ficaram normais hahaha
Voltei no meio de janeiro para a cidade grande :) e academia por sua vez :))
E me empenhei mais no aerobico mesmo, com treinos intervalados e bastaaante cardio, a musculação ficou mais leve, mas mais intensa com os aerobicos.
Dieta vinha mantendo na mesma linha de sempre, mas nada muito restrito.




Aí recebi, de um amigo nosso, um livro com uma dieta de um lutador, onde ele fala tudo tudinho que ele fez para reduzir peso para uma luta.
E começamos a pirar na tal dieta.
Resumo da opera, vamos fazer a tal dieta..nós 4 (meu marido e eu, minha amiga e o marido dela). Haha


Detalhe que eles começaram direitinho hoje e nós só conseguimos fazer algo adaptado, pq a correria pega aqui né minha gente.

Mas amanhã nos juntaremos a eles e vamos com tudo.

O livro se chama The Dolce Diet 3 weeks to shredded, do Mike Dolce, onde ele monta um plano de 3 semanas, sem lixo, sem desculpas. O objetivo dele era reduzir peso para a pesagem de uma luta e conseguiu.

Eu questionei um pouco o plano, pois tem coisas q não consigo comer, tipo cebola e tomate, e na ultima semana ele reduz a proteína de forma considerável, isso ocasionaria uma redução de massa magra, enfim, dá pra ficar horas discutindo o plano do cara, mas decidi não entrar em detalhes maiores, e entrar no desafio com o grupo aqui hehe

Então vamos ao que interessa:

Ele segue 3 refeições maiores, com 2 lanches que seriam os pós-treinos dele, no caso ele treina 2x ao dia. Terei que adaptar né, pois precisaria de pré-treino.
Ai gente..confusão se eu for ficar explicando..vamos lá.

Semana 1 - 28/01 - 04/02

Refeição 1
4 claras de ovos, 1/2 tomate, 1/4 cebola, 1 punhado de espinafre, 1 colher de chá de manteiga para grelhar tudo, 2 fatias de bacon defumado, 1 copo de suco de laranja, 1 maçã ou pêra, 1 xícara de chá verde e 500ml de agua.( na dieta era 1 litro)

Refeição 2
115g de frango grelhado, 2 punhados de espinafre ou alface, 1/2 tomate, 2 pepinos, 1 maçã ou pêra, 1 copo de chá verde e 500ml de agua. 

Refeição 3 
1 scoop de whey com agua, 1 maçã, 1/2 xícara de cranberries (ou frutas vermelhas)

Refeição 4
115g de frango grelhado, 2 punhados de espinafre ou alface, 1/2 tomate, 2 pepinos, 1 maçã ou pêra, 1 copo de chá verde e 1 litro de agua, 1 colher de azeite de oliva, 1 xícara de frutas vermelhas.

Refeição 5
1 scoop de whey, 1 xícara de mingau de maçã, 1/2 xícara de aveia.

Essa seria a dieta base, tive que substituir alguns itens, pois tem coisa ali que não tem condição não hahaha
E, terei que arrumar meus horários de treinos, ou seja, no pos treino da hora q for eu terei q tomar só 1/2 dose de whey para não fugir muito da dieta.

Assim seguiremos nesta primeira semana, as mudanças na segunda eu venho fazer mais pra frente. Ok?!

Como eu adoro um projeto, um desafio, lá vou eu..e ainda com a parceira deles vamos mais fortes :)

Ah. Esqueci de falar, mas o Cauã fará 1 ano dia 21/02 e quero fazer um post bem legal sobre a trajetória toda até lá. Com fotos de antes e depois..acho que vai ser legal!!

Beijos gente e vamos lá!!




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