Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sexta 13-09 Dica do Dia - Fitness

Oiii!!


Gente como está difícil mexer nesse computador. Tem mil coisas e trava tudo..vídeo então, taá um parto editar.

Tenho o treino com a Mirele pra editar, mas tá osso viu. Vou ver se dou um jeito essa semana.

Bom, mas vamos ao dia de hoje!

Dieta - ok

Treino - ok

Café:
omelete de 3 claras e 1 gema + café preto com pouco açúcar

Lanche:
iogurte grego light + mirtilo + aveia

Almoço - estava cozinhando meu almoço e minha mãe chegou com japa.
sashimi de salmão + niguiri de salmão e uramaki filadelfia (o uramaki é o pior, por causa do cream cheese, mas comi 4 só)

Pré treino:
5g de bcaa em água de coco

Durante treino
5g de bcaa em água

Pós treino:
1 dose de whey em água

Lanche:
3 claras cozidas + 1 banana

Jantar:
Estou saindo pra jantar, mas comerei salada e grelhado.

Ceia:
2 claras cozidas

Estou esperando meus marido buscar os suplementos que ele encomendou de uma amigo, enquanto isso me viro na clara de ovo mesmo.

Treino:

Fiz um x-tudo hoje.

Agachamento - 3 x 12 a 15
Gluteo no cross com banco + elevação no bosu (não sei escrever isso) - 4 x 12 a 15
4 apoios caneleira - 4 x 15 + abdominais no intervalo - fui fazendo até cansar
Mesa flexora - 4 x 12 normal + 4 x de 12 com tronco inclinado
Cadeira extensora - 4 x 5 movimentos muito lentos segurando 5 segundos encima + 10 movimentos rápidos
Cardio - 20 minutos no elīptico pq era o tempo que eu tinha.
ps. queria ter feito Leg press, mas meu tempo estava acabando haha.
ps2. tentei fazer aquele sapinho no banco, mas doeu de mais a cicatriz da cesárea.

Agora o vīdeo do conjugado de bumbum de hj.



Bjaaoo


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Diário - I

Boa noitee!!


Quaase que não vim aqui. Estou exausta, louca pra deitar e dormir..mas vamos lá pq falei que viria hahaha

Tá..acho que vou falando o dia inteiro, que fica mais fácil que separar.

Mas vou começar pelo dia 02-09 pra atualizar já que foi neste dia que iniciei, de fato, o projeto.

Claro que não vou lembrar exatamente como foram os dias, mas as escorregadas eu lembro haha.

Dieta era basicamente a que postarei a partir de hoje. E foi seguida perfeitamente até a quinta (05-09), quando meu marido chegou com um copo de minúsculas coxinhas de frango que são vendidas perto do trabalho dele, obvio que comi..mas só 2, e elas equivalem a uma mordida pequena em uma coxinha de tamanho normal. Primeiro deslize.

Sexta fomos para a praia com um casal de amigos e quando chegamos era 00:30 comi um sanduiche natural com pão integral, alface, queijo catupiry (aaaaahhh) e frango. Uma delicia, mas segundo deslize.
Aí sábado e domingo foi o aterro sanitario.. Enfiei as mãos e os pés na jaca, até chocolate comi. Ok.

Segunda vida normal e certinha. Dieta perfeita. Terça perfeita.
Aií quarta (ontem) recebi visitas que vieram ver o Cauã e fui na padaria para montar o café da tarde.
Não aguentei e me atraquei num chineque de doce de leite que meu deus. Mas ok passou. Vida continua.

Hoje (quinta - 12-09)

8:30 - Omelete de 3 claras e 1 gema + café preto (com pouco açúcar - impossível adoçante)

11:00 - iogurte grego light com mirtilos e aveia

13:00 - carne bovina grelhada + salada + arroz parbolizado

Fui na fisioterapeuta fazer massagem e enfiei 2 balas na boca. Affff totalmente desnecessário.

15:00 5g de bcaa em água

Treino - Cardio - 5g bcaa em água de coco. - 20 minutos esteira + 15 minutos bike

Pós - 1 dose de whey

Janta - omelete de 2 claras + 1 filé de frango + 10g de massa integral...essa massa não deveria existir, mas como deu pra perceber não comi nada no fim da tarde e tinha natação do Cauã e não deu tempo de respirar.

Foi um dia beeeemmm mais ou menos..na verdade um lixinho de dia, mas valeu o cardio.

Amanhã será bem melhor. Mas o desafio maior será sábado e domingo que iremos para a praia e aí quero ver as cenas dos próximos capítulos hahaha.

O bom é que perto de antes a alimentação ta ótima :) porque antes estava bem pior. :)

Bjos Boa noite!!


Para as mamães - Os sólidos

Bom Dia gente!


Hoje vim falar um pouco sobre a introdução dos sólidos na alimentação dos nossos bebês.

Eu sou uma legítima mãe de primeira viagem..não sei nada, pesquiso e pergunto tudo. Pode dar ovo? abóbora? cebola? azeite? Afff..as minhas amigas mamys sabem bem que vivo questionando tudo.

Por issooo resolvi postar aqui o que deu e está dando certo aqui em casa, já que sempre tem uma perdida como eu por aí.

Em relação aos alimentos, qual a melhor forma de dar, horários etc, isso vai de cada pediatra e, principalmente, de cada mãe.

O meu pediatra virou pra mim e disse: Escolha 3 ingredientes + 1 proteína que pode ser frango ou carne magra, cozinhe com quase nada de sal, mas tempere, amasse com o garfo e dê. Quando ele estiver comendo bem no almoço tu pode dar a janta já. Não fique separando as comidas, senão estará comendo bem aos 15 anos..Eu Ri hehehe.

Tem gente que prefere dar um item por vez, tem gente que faz a sopa, e por aí vai!

Quanto à consistencia, o ideal é já começar amassando no garfo, MAS cada criança responde de um jeito e TEM O SEU TEMPO. Aqui, o Cauã não teve jeito de comer amassado ou raspado, tive que bater no mixer, na consistência das papinhas da Nestlé. Com pedacinhos ele engasgava e cuspia, então entendi que com ele deveria ir mais devagar mesmo. E assim vou indo, batendo, depois amassando bem, depois amassando menos e assim vai.

Então com a papa salgada foi a mesma coisa, aliás está sendo, comecei batendo no mixer, porque não aceitava peneirado, agora já está na peneira grossa, mas ainda não no garfo, porque ainda estranha os pedaços. E assim vamos né hehe.

Tem gente que não aceita isso, que tenta de todo jeito começar amassando e a criança não come, eu penso que devemos respeitar o tempo e o jeito de cada bebê.

Comecei as frutas quando ele tinha 5 meses e meio, pois sentia que já estava na hora e deu certo. As frutas dei uma por uma para ele provar todas, algumas ele ainda não provou, mas tem tempo ainda hehe.
Depois comecei a misturar algumas vezes umas 2 para ficar gostoso e ele adorou. As únicas que ele não curte muito são: mamão e melão (igual a mamãe dele hehe).

Vou colocar a rotina de quando comecei só com as frutas:

07:00 mamadeira
7:30 - 9:00 dorme
09:30 fruta
10:30 mamadeira
11:00 - 12:30 soneca
13:00 fruta (para acostumar para o almoço já)
14:30 mamadeira
15:00 - 17:00 soneca
17:30  fruta
18:00 mamadeira
19:30 banho
20:00 fruta (as vezes dava mingau com fruta) para acostumar com a janta
21:30 mamadeira e cama

Eu li o livro da Encantadora de Bebês, o da capa rosa, e adorei! Ajuda muito a estipular a rotina. Claro que me bati mil vezes e recorri a questionar amigas e tal, porque achava que ele dormia mal. Bom, sobre a questão do sono depois eu conto em maiores detalhes o que eu fazia de errado para que ele não dormisse direito.

Ele faz a rotina de 4x4..ou seja mama a cada 4 horas. A Encantadora diz que a partir dos 4 meses eles devem seguir esta rotina, mas eu nem tentei isso com ele, isso foi acontecendo naturalmente. Dava de 3 em 3 horas e ele começou a não querer e foi indo até que fez 4 horas e assim ficou. Alguns mamas eu deixo 3 horas e meia pra conseguir ajustar à rotina e dá certo.

Bom, ele começou, com 6 meses, a comer a papa salgada e ficou assim:


07:00 mamadeira
7:30 - 9:00 dorme
09:30 fruta
10:30 mamadeira
11:00 - 12:30 soneca
13:00 almoço salgado (maneira de falar pq nem vai sal)
14:30 mamadeira
15:00 - 17:00 soneca
17:30  fruta
18:00 mamadeira
19:30 banho
20:00 fruta (as vezes dava mingau com fruta) para acostumar com a janta
21:30 mamadeira e cama

E agora ele começou a jantar a papa do almoço, ficando assim:


07:00 mamadeira
7:30 - 9:00 dorme
09:30 fruta
10:30 mamadeira
11:00 - 12:30 soneca
13:00 almoço salgado
14:30 mamadeira
15:00 - 17:00 soneca
17:30  fruta
18:00 mamadeira
19:30 banho
20:00 janta salgada
21:30 mamadeira e cama

Ainda não dou sobremesa, porque ele se entope de comida e não cabe mais nada. Tentei fazer uma gelatina natural de tangerina para dar de sobremesa ele quase vomitou ela haha..Morri de rir da cara de nojo que fez quando dei. Foi reprovada, mas um dia tento de novo.

Quanto aos ingredientes!

No início misturava 1 folha + 2 legumes + carne refogada no azeite com quase nada de sal. Cozinho junto, tiro a carne, passo na peneira e dou.
Comecei triturando a carne junto, foi horríveeelll..ele quase surtou de cólica, aí agora só cozinho ela junto, mais tarde introduzo ela novamente.
Comecei temperando com cebola e alho e ele teve cólica também, então vou tentar novamente semana que vem.

Ah eu não fiquei repetindo as comidas, só repito a do almoço no jantar.

As pessoas sugerem repetir para ver se causa alguma reação e poder identificar. Eu faço isso, mas substituindo um ingrediente, por exemplo semana passada coloquei abóbora misturada com alguns que já tinha dado e ele ficou com alergia..claro que ninguém sabe se foi a comida, se foi o calor, a calça diferente que usou, mas enfim fiquei de olho.

Agora estou misturando mais coisas, ficando assim:
1 Proteína +2 folhas + 2 ou 3 legumes + 1 grão

Proteínas:
Carne de boi magra, Frango, peixe.

Folhas:
couve, alface, rúcula, agrião, repolho, chicoria, almeirão, escarola, espinafre, mostarda, moyashi, radite, broto de feijão.

Legumes:
cenoura, beterraba, couve-flor, nabo, berinjela, chuchu, quiabo, brócolis, abobrinha, abóbora, cenoura, beterraba, batata, batata-doce, inhame, cará, mandioca, batata-salsa.

Grãos:
feijão, arroz, massa cabelo de anjo, grão-de-bico, ervilha.
Ps. a massa entra aqui nos grãos só pra separar hehe.

Hoje, por exemplo, foi: patinho, acelga, espinafre, cenoura, beterraba, abobrinha e massa cabelo de anjo. Ele Adorou!!

Por enquanto é isso...Mais tarde volto com o diário do fitmama.
Bjokas


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Diário FitMama - Iniciando

Boa noite gente!!

Tudo bem?

Então eu voltei com novidade!! Vou começar o Diário do Projeto FitMama aqui no Blog!


Como eu estou com um corpitcho que não está nada bom e isso me revolta (bastante), decidi abrir o diário aqui, para me policiar e manter o programa certinho.

Pra não escrever mil coisas, eu decidi gravar um vídeo contando da gravidez, do projeto, enfim.. Uma introdução da parada hehe.

Pretendo postar diariamente (por isso diário hehe) a rotina e como foi o dia anterior, ver erros, acertos, mudanças e evoluções!

Quem acompanha o blog nāo precisa se preocupar que nāo farei só isso aqui!!

Já tem vídeo novo de treino sendo editado, logo estará no ar. Darei mais dicas fitness e também para as Mamães.

Tenho várias ideias legais, só preciso me organizar direito e reservar um tempo para o blog!

Mas vamos ao que interessa né?!!!

Lá vai a introdução!! Vou dar janta para filho, marido e cachorras e amanhã volto com mais!



Bjokass