Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dica do Dia - Para as Mamães



Bom Dia mamis!!

Hoje a Dica Do Dia é pra vocês.


Vim mostrar a mamadeira que foi super aprovada por mim e pelo Cauã.

Quando viajei comprei o kit de mamadeiras da Avent. O kit vale a pena, é completo e dá pra usar com a bomba de tirar leite da Avent tbm, mas eu achei que a função ¨redução de cólicas¨ não funcionou muito bem.
A mamadeira tem essa ideia, de evitar que o bebê engula ar, evitando assim, os gases e cólicas, porém para nós não mudou em nada..ele tinha muuuuitos gases.

Só um PS aqui...ele mama no peito tá..antes que alguém pergunte. Ele mama no peito na maior parte do dia, quando preciso me ausentar eu tiro leite com a bomba, armazeno e outra pessoa dá o meu leite na mamadeira.

Ok..voltando...Comecei a pesquisar as mamadeiras da Dr. Browns e até cheguei a encomendar de uma amiga, mas quando ela chegou fiquei com medo de dar, pois o bico da que comprei não é parecido com o seio (o da avent imita um pouco o seio) e isso poderia fazer com que ele não pegasse mais o seio. Nunca se sabe né..!!

Então, ganhei essa da minha mãe e fiquei com receio de usar no começo, mas uma amiga que usa sugeriu que eu testasse, pois para a filha dela estava sendo uma benção.
É a anti-cólicas da MAM.
Lá fui eu testar...ADOREI!!! Juro!!! A mamadeira tem uns furinhos embaixo que deixam o ar sair, na embalagem explica direitinho, não sei explicar bem, mas mais ou menos assim...esses furos regulam a pressão dentro da mamadeira, fazendo com que o ar que o bebê engoliria saia por eles. E realmente funciona, porque dá pra ouvir o barulho do ar saindo por baixo.
Mamandeira MAM anti-cólica






Bom, pro Cauã foi perfeito! Cólicas ele não tem mais mesmo, mas os gases diminuíram consideravelmente...claro que sempre tem um pouco, pois ele mama no seio e engole muito ar mamando (é esfomeado) e também os leites fermentam um pouco e acabam dando gases.

Mas vim dizer que ela realmente FUNCIONA!
Tem outra vantagem..ela é auto-esterilizável hehehe... Você desmonta ela, coloca o bico dentro, 20ml de água e deixa por 3 minutos na potência 60 do microondas...PRONTO!! Esterilizada..pronta pra outra!! ADORO isso..é muito prático!!

A outra vantagem, que acho importante, é que o bico é bem parecido com o seio, e mais macio também...sendo assim fica difícil do pequeno se confundir.

Cauã mama mamadeira todo dia, em alguns horários quando não estou perto e à noite antes de dormir. Nunca se confundiu com o seio..aliás ele adora tetas hahahhaa

Mas uma dica, que não sei se vale alguma coisa...Mas tente não dar mamadeira, mesmo que seja com leite materno antes dos 2 meses...Salvo as exceções de mães que precisam dar complementos ou leite artificial antes disso...Digo para as que irão amamentar exclusivamente...Só dê a mamadeira quando você estiver segura de que ele mama bem no seio..no meu caso foi aos 2 meses, também porque comecei academia, então precisava dar mamadeira mesmo.



Dou leite artificial depois de algumas mamadas quando ele fica com fome depois do peito (falei que ele era esfomeado)...e antes de dormir também.

Pesquisei muito sobre os leites antes de dar...cheguei a conclusão nenhuma...hahaha...pois cada bebê responde de uma forma a determinado leite.
Mas vou dar meu parecer, pois sei que as mães tem dúvidas, assim como eu tive.

Comprei Aptamil 1...gostei, ele gostou, tomou numa boa...Mas pesquisando e conversando por aí, percebi que o Similac 1 era o melhor leite do mercado, pois ele é considerado o leite artificial mais próximo ao leite materno, pois bem, eu testei por 10 dias o similac...SEM CHANCE aqui em casa!!

Pode ser excelente, de uma marca maravilhosa, mas aqui NÃO DEU! Prendeu o intestino dele e dava muitos gases, muitos!! Desisti depois que cansei de ver ele chorar por causa disso.

Voltei para o Aptamil 1 que contém prebióticos que regulam o intestino!

Primeiros dias foi a mesma coisa..prendeu um pouco o intestino, mas segundo o pediatra, por adaptação mesmo e até porque nessa fase dele é normal ficar até 5 dias sem evacuar (eu não acho q isso seja normal..mas td bem).
Continuei com ele, por insistência da minha mãe, marido e amiga que falaram..Calmaaaaaa ele tá se adaptando!!!
E agora está tudo ótimo! Ele toma numa boa (mas prefere o meu), tem menos gases, está voltando a fazer cocô todo dia e quando não faz eu dou um pouco de suco de ameixa preta fervida.
Mas estou bem satisfeita com este leite.

Conversando com o pediatra...essa história de um leite melhor do mercado blablabla é meio balela...porque os leites são uma receita de bolo, todos tem que ter determinados ingredientes, a diferença vai ser na qualidade e quantidade destes ingredientes.
Entre o Similac, Aptamil, NAN e NAN Comfor...o Aptamil é o que mais solta o intestino.
Nan resseca um pouco. Nan Comfor veio para prevenir a prisão de ventre. Similac dá gases e pode dar cólica.
Então fiquei com Aptamil e era isso!

Atualizando...Acho que prendeu o intestino de novo...estou super tentada a experimentar o Nan Comfor..já até comprei uma lata pequena..ainda não testei, mas quem sabe né...Vamos ver!

Ah e sobre minha dieta...ela caiu por terra né..pois eu não tomava lactose para evitar cólicas, mas dou leite com lactose, não faz a menor diferença. Então hoje como tudo de novo e sou mais feliz haha.

Outra dica é esse Aquecedor de Mamadeira da Avent.
Eu aquecia em banho maria. Vamos a uma observação...o melhor é você dar o leite a temperatura ambiente, para que seu filho possa mamar em qualquer lugar, sem precisar ficar esquentando mamadeira...Mas meu filho é um caso à parte e nunca quis mamadeira fria..tem que dar uma ¨amornadinha¨. Aí achei no armário esse aquecedor, que comprei em Miami, mas não sabia usar.
Ele é excelente. Esquenta rápido e e super prático. Tem que cuidar pra não esquecer lá, pois é rápido mesmo.
Esquento a mamadeira da MAM sem problemas nele.


Bom gente..era isso..espero ter ajudado um pouquinho as mamães.

Bjão e até a próxima!






quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dica do Dia - Glúteos e posterior

Bom Diiiaaa!!


Gente..a Dica Do dia de hoje é de um vídeo antigo nosso, mas que fiz esses dias e eu ADORO!!!

O primeiro é no hack, fazendo invertido combinado com aquele que não sei o nome, mas chamamos de ¨sapinho¨. 4 séries

1- Hack invertido - 12 repetições
2- Sapinho - 12 a 15 com caneleira..na última segura uns 10 segundos encima.
Intervalo de 40 segundos a 1 minuto entre séries.

O segundo é na mesa flexora e com bola no chão. - 4 séries

1- posição normal - 12 repetições
2 - inclinado - 12 repetições
3 - elevação de quadril na bola - 12 a 15 repetições..na última segura o quanto conseguir encima.
Intervalo de 1 minuto entre séries.



Espero que gostem..testem e depois me digam o que acharam!


Bjokass