Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Pós-parto - 20 dias

OiOi gente!!


Pois bem...Agora que meu anjo nasceu algumas coisas mudarão na minha vida (já mudaram né).

Eu tinha falado que queria um nome para o meu projeto de volta à rotina de maromba...fiquei entre HotMama e FitMama..optei pelo fit pra não copiar tanto a Thamis com seu projeto Maehot hehe.

Mas vamos ao que interessa...a alimentação!

Apesar de eu ser nutricionista, a alimentação nessa fase está sendo bem difícil, isso porque tenho muito medo de comer coisas que façam mal ao meu gordo, assim acabo comendo quase nada ou sempre a mesma coisa.

Minha alimentação pós-parto está basicamente assim:

Café da manhã:
pão integral ou francês com margarina e peito de peru + 1 fruta + água de côco ou chá

Lanche:
geralmente bem parecido com o café da manhã

Almoço:
Salada + carne + algum carbo como arroz parboilizado, macarrão, batata, - às vezes opto pela sopa de legumes

Lanche:
basicamente parecido com o café da manhã :(

Jantar:
Basicamente parecido com o almoço.

Meus lanches estão bem ruins, o que está me salvando um pouco é o almoço e janta, que como melhor.
Até por isso minha médica acabou me dando vitaminas para tomar, já que minha alimentação não está lá essas coisas.

Atualizando: Dei uma boa melhorada na alimentação já :)

Amamentar dá uma fome e uma sede que vocês não tem ideia...por isso tomo muito líquido e sempre tenho um lanche do lado da poltrona de amamentação para os momentos complicados :)

Pretendo melhorar essa alimentação já!! O problema é que sou muito medrosa com as famosas cólicas e gases nele...e acabo sem comer nada. Mas vou montar um cardápio melhor até para que minha mãe saiba o que fazer, pois a gente vai ficando sem ideia do que comer.

O que estou evitando:
leite e derivados, melão, mamão, cebola, milho, melancia, japa food, refrigerantes, doces, frituras e gorduras, feijão...hmmm acho que é isso que lembro.

O fato de eu evitar o leite e derivados é um problema pra mim, porque adoro queijo e me falta isso no café da manhã..um queijo branco, iogurte..mas enfim...A pediatra até me liberou para testar ingerir e ver o que acontece com ele, mas nem tenho coragem, se ele chora eu quase choro junto.

Creio que só poderei voltar aos treinos com 60 dias...vou esperar a alta, mas enquanto isso posso cuidar da alimentação mesmo :)

Vou colocar umas fotinhos para ir me baseando nessa volta à vida.

Quero meu corpo melhor que no carnaval...na época eu estava com projeto de chegar aos 16% de gordura corporal..estava quase lá quando engravidei.

Nunca mais avaliei nada..só na balança mesmo...nem precisei, pois sei que a coisa ficou feia haha..parei academia com 7 meses por causa das contrações e de lá pra cá a perda muscular e ganho de banha foram absurdos. Mas sei que consigo voltar ao meu corpo de antes ou até melhor.

Como diz meu marido..eu tenho capacidade pra isso :)

Esta foto foi no carnaval...fevereiro/2012 - Estava com 64kg aproximadamente e 23% de gordura corporal.

Esta foto foi em Abril/2012 - com aproximadamente 62kg e 21% de gordura.

Esta foto foi exatamente no dia que descobri que estava grávida - 20/junho/2012 - Com 61kg e 20% de gordura (aproximadamente).


Durante a gravidez:

Engordei 20kg no total, porque comi muito mesmo, tipo ogra louca que nunca viu comida na frente! Sim, essa era eu! Mas nem me arrependo, comi mesmo, curti bem...agora volto à vida normal e com mais gosto e vontade.

Agosto/2012 - 

Setembro/2012
Outubro/2012
Novembro/2012

Dezembro/2012

Janeiro/2013

Fevereiro/2013


Estou com 21 dias e uma barriga que ninguém merece...aliás um corpo péssimo, mas faz parte e a vida é assim haha.

Não se assustem, mas aí vai uma foto de 20 dias pós-parto. Tirei ontem!

Março/2013

Bom...mas é isso...sei que poderei voltar às atividades com 60 dias, ou seja dia 22/abril completo esses 60 dias. Mas tracei como meta iniciar a academia dia 02/maio. 

E aí tenho 7 meses até final do ano para melhorar o corpitcho...e 9 até o carnaval.

A minha ideia é amamentar até, pelo menos, o 6 mês dele...ou seja até julho, mas se tudo der certo e eu tiver muito leite vou tentar até 1 ano...e isso, claro que irá interferir na suplementação e alimentação, mas isso vejo depois mesmo.

Ah, lembrando a todas, que a amamentação ajuda a fazer com que o útero retorne ao local de origem e a barriga volte mais rápido ao normal.

Pra vocês terem uma ideia, minha barriga muda a cada dia..vai diminuindo bem, estou bem satisfeita!

E por hoje é só pessoal hehe..Vou atualizando as fotinhos ok?!

Bjokas