Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Pós- Parto - 13 Dias

Oii gente!!


Pois é..a vida anda bem corrida e eu estou sendo sugada de uma forma violenta pelo meu gordinho :) Sendo assim, me falta tempo para as outras coisas da vida :) Mas é uma delícia!!

Bom, hoje faz 13 dias que meu príncipe nasceu e estou me sentindo muito bem!

Segunda, com 11 dias, fui retirar os mini pontos da minha cesárea (mini pontos pq na verdade só tem pontinho nos cantos do corte, o resto é ¨colado¨).

A cicatriz é mini, dor não tive nenhuma. Claro que me cuido muito, não pego peso, não me agito muito...na verdade eu estou tendo muita ajuda aqui em casa e isso faz com que eu só cuide do meu baixinho e de mim..pq da casa minha família está me ajudando. E isso é muito importante.

Não passei mal nenhum dia, só tive dor no ligamento do útero, mas essa dor veio junto com a gravidez..já sofria antes e ela permaneceu por uns 5 dias pós-parto.

A cirurgia em si é muito tranquila, a emoção de ver o bebê saindo assim sem dor é tão grande quanto parto normal (creio eu), porque não importa como ele nasceu e sim que ele nasceu e foi muito especial.

E, pra ser bem sincera, eu só não me levantei sozinha da cama nos primeiros dias, depois já consegui me mexer quase que sem ajuda (só me apoiando na cama e criado-mudo).

Quem me acompanha aqui no blog já sabe que engordei 20kg na gestação...Me pesei na segunda (11 dias pós parto) e já perdi 11kg.
Segundo a médica eu deveria ter perdido esses 11kg em 40 dias e perdi em 11 :) hahaha uhhuuuullll
E de forma saudável, pois estou me alimentando bem e me cuidando.

A alimentação é meio complicada pra quem amamenta...como eu tenho medo que ele tenha dorzinha, eu não como quase nada que sei que não pode, que li ou que alguém falou.
Não como leite e derivados,  cebola, condimentos, melancia, mamão, melão, chás mate, refrigerantes, chocolate, etc..etc..etc...hahaha...estou bem restrita mesmo.
Vamos ver o que acontece né.

Estou tomando muito líquido, chá calmante e comendo comidas mais leves e saudáveis!

Estou montando um quadro com fotos do antes e depois e assim que conseguir algum resultado legal vou mostrando.

Bom, ainda falta um tempo para que eu possa voltar aos treinos...pelo menos a quarentena, mas creio que ela me libere para atividades com 60 dias, por causa da cirurgia.

E assim que voltar, vou voltar com tudo para o super projeto...quero um nome pra esse projeto. Tenho uma amiga que está na mesma que eu e iniciou o projeto Mãe Hot...hahaha adorei!
Quero achar um nome pro meu projeto...se alguém tiver dicas, estou aceitando :)

Por enquanto estou focada em cuidar do pequeno, emagrecer com saúde e fazer com que essa barriga volte logo pro lugar dela.

Ahhh siimm..pra quem não sabe, a gente não sai da maternidade sem barriga não hein...fica uma barriga de uns 5 meses de gravidez, horrorosa, mole, preta, roxa, esquisita de mais. Pra vocês terem uma ideia eu não conseguia encostar e nem olhar pra ela, minha mãe que me dava banho e passava creme...fiquei meio apavorada!
Agora estou melhor, já me viro sozinha e ela está voltando ao seu lugar.

Quero tirar uma foto 15 dias pós-parto e assim de 15 em 15 para fazer a evolução legal.

Assim que der eu volto!! :D

Beijokas minhas e do meu gordo