Páginas

sábado, 2 de março de 2013

Aplicativo para mamães

Bom Dia gente!!


Hoje vim dar uma dica muito legal de um excelente aplicativo que meu maridão achou pra mim e super está me ajudando a me organizar com mamadas, fraldas, horários, rotina e etc.

Porque, assim como nós precisamos de rotina na nossa vida, os bebês também precisam, aliás acho que precisam até mais que nós!

Eles precisam ter hora pra dormir, comer, brincar...etc...E nós precisamos ter com eles, pra não entrarmos em transe e ficarmos loucas né!!

É que eu semper fui uma pessoa meio organizada (confesso que gostaria de ser mais, mas aí acho que seria TOC haha), sempre gostei de saber o que tenho que fazer no dia, que horas isso, aquilo...acho que  fico mais calma sabendo o que tenho que fazer e que horas tenho que fazer.

Claro que no início a alimentação do pequeno é livre demanda, ou seja, a hora que ele quiser mamar tem que dar...mas aos poucos a gente vai ajeitando isso, até pra eles não ficarem cheios, regurgitarem, soluçarem e passarem mal.

Falo isso por experiência própria, pois ontem mesmo fiquei nessa de dar mama a toda hora e meu pequeno ficou cheio, soluçou umas 4 vezes no dia e ainda deu a primeira regurgitada...Apesar de ser normal, me partiu o coração, pois sei que ele ficou ruinzinho pq eu entupi ele de comida né!

Então acabei estabelecendo horários pra ele mamar e dormir, se ele pede meia hora antes eu dou um enrolada, ando pela casa, canto uma música atá dar a hora certa de mamar...e dá certo assim...eles ficam satisfeitos, mas não cheios de mais a ponto de voltar leite.

Bom...vamos lá ao aplicativo!

Baixei no App Store.. o nome é Nestlé bebe. Vocês encontram ele assim:



Aí monta a página original do seu bebê, com os dados dele. E tem a parte de dicas, rotina de amamentação, troca de fraldas, lista de compras pra você adicionar o que precisa, dúvidas e respostas.



Na parte de amamentação você escolhe o peito que vai dar, marca ali na tela e quando ele começar a mamar dá início, se ele parar aperta fim e espera ele começar e assim vai...depois que terminar dá e
Enter e o relatório vai para o histórico. Ele dá o tempo de mamada certinho.


Aí tem o histórico com as mamadas de todos os dias, com tempo de duração, horário, qual peito foi dado.


Aí tem a parte da troca de fraldas. Tu troca o bebê, tira foto da fralda e adiciona. Também fica o arquivo com as fotos, caso você queira mostrar ao pediatra ou algo assim.


ADOREI esse aplicativo!! Uso muito e é ele quem está me ajudando a controlar o tempo e horários de mamadas. Aí faço um resumo e leva ao pediatra pra ver se está indo bem.

Ah mais uma coisa...assim que puder começo a contar minha volta à vida de maromba hehe...por enquanto estou curtindo meu pequeno e me cuidando para poder voltar logo aos treinos. Vou atualizando sempre! :)

Por hoje é isso minha gente!!

Espero que tenham gostado e que seja útil para vocês!!

Mil beijos meus e do Cauã!



sexta-feira, 1 de março de 2013

Cauã Chegou!!!

Oiiii gente!!!


Pois então...Cauã chegou e a vida aqui mudou!!! Mudou pra muuuito melhor :)

Estou meio sumida, mas acho que deu pra entender que foi por uma boa causa né..hehe!

Bom...Vim contar um pouco como foi a história e dividir algumas fotinhos com vocês!!

Além do que tenho algumas dicas de mãe-fresca que gostaria de dividir, como coisas que precisa ter e fazer e coisas sem necessidade..mas isso vou contando aos poucos.

Bom...vamos lá...

Na quarta-feria dia 20, fui na médica fazer consulta semanal de rotina e como já estava com 39 semanas pela ecografia e 38 pelo calendário (nunca entendo essas diferenças hehe) e eu não tinha nenhum sinal de que ele estaria vindo (diz que nessa época a gente deve ter algum sinal para parto normal ou para esperar algo acontecer...não sei quais são os sinais, mas tem)...Enfim...já tinha desistido de tentar parto normal e sabia que teria que ser cesárea mesmo, então fiquei no dilema..marco ou não marco a cesárea?

No meu sonho maior de ser mãe, sempre quis aquele momento mágico de Ahhh a bolsa estourouuu,corre pro hospital, aquela água correndo, pegando malas e indo pra maternidade...mas comecei a me preparar psicologicamente para entender que isso poderia não acontecer comigo e que eu deveria optar por marcar mesmo, até porque eu engordei 20kg né minha gente...e não estava mais aguentando de dor no ligamento do útero e inchaço nos pés, bom mas isso seria o de menos, se eu pudesse tentar o normal mesmo.

Tá...aí entrei naquela questão de que como EU poderia escolher o dia em que ele iria NASCER...isso, na minha concepção, não estava certo e fiquei meio triste durante um tempo, pois como eu poderia interferir nos planos divinos né?! Parece bobagem né...mas sou bem ligada a Deus e isso pra mim não estava certo. Mas aí entendi que se era pra eu marcar, ou se era pra ser assim, era porque ele mesmo queria certo?! Ele nunca faz nada na minha vida que não seja pro meu bem maior!

Aí ok...nessa consulta decidimos que o parto seria feito no sábado dia 23. Terminei de arrumar as malas, peguei papéis de convênios, arrumei documentos, coloquei tudo na porta de casa pra esperar pelo sábado, que até seria um bom dia, pois meu marido poderia ficar domingo tranquilo comigo.

Então decidi resolver algumas coisas na quinta, dia 21, fui na Unimed liberar guias, fui à maternidade fazer cadastro, ver quartos, almocei por lá mesmo, subi escada, coisa que nunca faço haha...visitei minha irmã, passei e andei bem neste dia..ainda cheguei em casa, esperei meus cachorros do banho e brinquei com eles, fiz afazeres de casa e deitei final da tarde, pra esperar o marido chegar e jantar nos meus pais....

Foi quando me levantei da cama e me mijei nas calças...hahhaa...ah jurava que tinha me mijado...pensei Puuuta merdaaa, nem pra segurar eu sirvo mais?!! hahaha..mas notei que era um xixi diferente (vou colcoar alguns detalhes pras futuras mamães ficarem espertas ok?!) Mas nele tinha uma água meio branca e uns pedaços de alguma coisa gosmenta (uuiii que nojo..mas é assim mesmo).

Falei pro marido o que tinha acontecido, mas nenhum dos dois botou fé que poderia ser a bolsa, olhei pras malas na porta de casa e decidi não levar, pois podia ser só xixi mesmo né.

Fomos jantar na minha mãe..chegando lá contei o que tinha acontecido e meu pai logo falou: Vai pro hospital, é a bolsa. Eu ri...meu marido jantou e fiquei pensando se comia ou não...mas quando seu anjo te fala uma coisa, escute..e o meu disse não coma! E não comi nada..tomei meio copo de guaraná e liguei pra minha médica...pela minha descrição ela disse que poderia ser somente xixi mesmo com alguma secreção, mas que se eu estivesse em dúvida ou acontecesse mais algo que eu fosse para o hospital ver o plantonista e qualquer coisa ligavam para ela.

Pensei...pensei...e minha mãe falou: Filha, vamos tomar um banho? Toma um banho, se arruma linda e vai lá ver o que é...se não for nada volta.

Aí falei pro marido para irmos antes da novela para dar tempo de voltar e assistir a Morena fugir da máfia..hahhaha...Meu pai falou: Vocês não vão voltar.
Aí o anjinho de novo falou pra eu deixar a chave da minha casa com minha mãe para ela pegar as malas, caso acontecesse algo, mas desta vez eu não ouvi e fui assim mesmo...jurando que era só xixi...ah faltou um detalhe: depois que liguei pra médica fiz xixi de novo e desta vez tinha um pingo de sangue, por isso decidi ir no hospital.

Chegando lá, erramos a entrada do hospital e tivemos que dar uma volta enorme a pé..subindo uma rampa desgraçada...acho que isso acelerou ainda mais o esquema hahahha...

Consultei a obstetra de plantão e depois do exame de toque lá se vai o aguaceiro abaixo...aí falei: to vazandooo...hahahha...e ela sim, sua bolsa estourou. Eu disse: tu estourou ela?? E ela falou que não, mas que havia algo pressionando bem onde saia o líquido e ela só tirou essa pressão (quando isso acontece, de romper a bolsa aos poucos dá-se um nome..que eu não sei qual é)!

Pronto!!! Lá estava meu momento mágico da água escorrendo pelas pernas e comecei a chorar...ela disse: Seu neném vai nascer, você está pronta? Eu disse: nãããooooo...era sábado...meu deusss!!

E aí começou a correria..ela ligou pra médica, marido saiu buscar mala e eu fiquei no whassap falando pra quem eu consegui, pois a bateria estava acabando (afff).

Como sou muito nervosa, comecei a tremer e com muito medo..a minha sorte é que a equipe que me atebdeu (toda feminina) era DE MAIS!!! Sentou uma e ficou meia hora comigo falando, depois outra e assim o tempo passou até que a médica chegasse e que aquele guaraná que eu havia tomado saísse de mim né..pq teria que ser jejum.

Não sei, mas acho que nunca falei tanta merda na minha vida...e elas eram muito engraçadas e queridas e cuidaram muito bem de mim...Sobre minha médica nem falo nada né...porque ela além de ser a madrinha do meu marido é uma pessoa espetacular e uma médica excelente!! Cada consulta com ela era uma benção...querida, cuidadosa e extremamente especial!!!

Então, eis que no dia 21 de fevereiro de 2013 às 23:47 nasce o amor da minha vida (o amor que eu e meu outro amor fizemos).

Achei que por ser cesárea a emoção seria diferente, pois a gente fica deitada esperando algo acontecer sem fazer força, sem lutar....Mas que nada gente!!! A emoção quando eles abaixam o pano e tu vê aquele ser que estava até então dentro de ti, ti chutando, sair e chorar é uma coisa de outro mundo. Não tem nem como eu tentar explicar!

Ahhh um detalhe que esqueci de mencionar..(atualizando)..queria ser normal né..mas na hora que entrei na sala pra cesárea tive a primeira contração e falei..ahhhh mas NÃO quero normal MESMO..haahha...

Marido assistiu ao parto e ficou ao meu lado o tempo todo...e minha amigona, comadre, parceira ainda filmou tudinho, ficou de mais!!!

Não sei quantas pessoas podem entrar na sala para esperar o pai aparecer com o filho no vidro...mas me falaram que tinha uma galera pra ver meu príncipe...e tinha mesmo..amigos e família queridos!!!

Fiquei de quinta à noite até domingo de manhã na maternidade, maridão grudado na gente, claro!

Ele nasceu na maternidade Nossa Senhora das Graças e quem tiver alguma dúvida sobre atendimento e instalações, fique tranquilo...adorei tudo, todos, enfermagem, equipe, tudo!

Pois bem minha gente...e foi assim que tive mais um dia especial na minha vida!

Daqui a pouco ele acorda pra mamar hehe

Tive dois quadrinhos de porta de maternidade...um eu ganhei da minha amiga mais que tudo nessa vida e o outro comprei de uma amiga que a mãe faz coisas lindas!

O que ganhei da Vanessa ficou na porta do quarto e o outro ficou na mesa de lembracinhas!

Presente da tia Vanessa!



Momento único!



Meu anjo lindo!

Água mineral e Álcool gel

Potinhos de bala e álcool gel

Bem nascidos enrolados em fraldinhas com chupetas :)

Bem nascidos feitos pela Patrícia Zellerof (a mesma dos cupcakes hehe)

Aromatizador de ambientes que eu mesma fiz, álcool gel e potinhos de bala..Caderno de assinaturas que eu fiz também e o quadrinho lindo e fofo.
Aromatizador de ambientes que eu fiz
Comprei o carrinho azul em loja de embalagens, os vidros, palitos e essencia na Casa das Essencias que fica na Manoel Ribas 
Caderno de assinaturas..comprei um caderno de desenho branco e colei adesivos em alto relevo. Na verdade eu ia encher com mais coisas, mas o tempo foi passando e acabei esquecendo, mas ainda vou dar mais uma animada nele hehe
Indo embora
 Bom gente...é isso...Acho que deu pra perceber que meu pedido de que o Cauã escolhesse a hora de nascer foi atendido né?! Ele escolheu vir antes do marcado e aqui está meu anjo abençoado!

Próximo post vou dar dica de um aplicativo muito legal para as mamães!!

Bjaooo