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quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Treino do momento

Bom Dia gente!


Hoje vim falar como estão meus treinos por enquanto. Algumas pessoas perguntaram e achei mais fácil postar aqui :)

Lembrando, claro, que nunca faço a mesma coisa ok?!

Como assim??!! 

Na verdade as pessoas não deveriam fazer o mesmo treino direto, tipo, ah segunda é perna, então farei isso, isso e aquilo. Não. O legal é mudar alguma coisa, qualquer coisinha que tu mudar já está bom!
Exemplo...ah faz agachamento 4x12 com peso x..então na próxima vez que for fazer o mesmo agachamento muda algo, série, repetições, peso, posição, ou mete um conjugado. Ah então vou fazer 5 x 15 com peso y...Ok!! Essa é a ideia! Constantes mudanças. Isso fará com que teu corpo não se acostume com aquele estímulo e acredite, funciona melhor.
Vocês já viram personal passar sempre o mesmo treino??igual?sem mudar nada? Acredito que não né?! Tá explicado então né?! :)

Bom..então eu vou passar a base do meu treino do momento, relembrando que mudo alguma coisa a cada treino.

Ah..outra coisa..estou fazendo pernas 3x na semana.

Aí tu me pergunta: Mas a gente não deveria dar 48hs de descanso no músculo, para hipertrofiar?
Isso...basicamente sim. Damos este intervalo para funcionar melhor, PORÉM, eu gosto é de testar e por isso já fiz de vários jeitos e hoje sei o que funciona ou não para mim.
E, como gosto de mudar tudo, vou assim agora hehe.

Segunda - pernas

Agachamento - 4 x 12 a 15
Pulo com elástico - coloquei no instagram - 30 rep a 1 minuto. até aguentar.

Leg press - 4 x 12 a 15
Elástico lateral - coloquei no instagram - 30 rep a 1 minuto. até aguentar.

Cadeira adutora - 3 x 20 - só pra dar um relax pras coxas hehe

Mesa flexora - 3 x 12 a 15
Agachamento na abdutora - 3 x 15 a 20
abdutora com corpo todo abaixado - 3 x 40 a 60 - coloquei no instagram

Cadeira extensora - 7 x 12 - alonga 10seg cada perna, descansa 10seg e volta pro exercício.

panturrilha em pé - 3 x 15 a 20

20 a 30 minutos de esteira ou elíptico.


Terça - tríceps, costas, abdominais. - PROMETO GRAVAR O VÍDEO DESTE!


este treino não sei o nome de nada..e mudo sempre haha..
Mas fica basicamente assim:

tríceps barra na polia - 3 x 15 a 20
costas na barra da polia - 3 x 15 a 20
abdominais - até queimar.

costas máquina - 3 x 15 a 20
halteres - 3 x 15 a 20

abdominais na fita funcional - até queimar.

remada sentada - 3 x 15 a 20
abdominais pernas elevadas - até queimar

Tríceps unilateral na polia invertido - 3 x 12 a 15

abdominal no rolo - 4 x até queimar
abdominais na máquina.

30 minutos de cardio

Quarta - pernas


Agachamento sumô - 4 x 12 a 15
caneleira 4 apoios - 4 x 15 a 20

Glúteo na polia com banco - 4 x 12 a 15 - coloquei no instagram
elevação de quadril no bosu - 4 x 15 a 20 - coloquei no Instagram

Leg horizontal pés altos - 3 x 12 a 15
Elástico lateral - coloquei no instagram - 30 rep a 1 minuto. até aguentar.

Mesa flexora - 3 x 12 a 15
Agachamento na abdutora - 3 x 15 a 20
abdutora com corpo todo abaixado - 3 x 40 a 60 - coloquei no instagram

Cadeira flexora - 7 x 12 - alonga 10seg cada perna, descansa 10seg e volta pro exercício.

caneleira 4 apoios - 7 x 12 - descansa 30 segundos entre séries.

20 a 30 minutos de esteira ou elíptico.


Quinta - bíceps, peito, ombros e abdominais. - GRAVAREI VÍDEO TAMBÉM.

Também não sei os nomes..mas vai basicamente assim:

rosca direta - 3 x 15 a 20
abdominais - até queimar

voador - 3 x 15 a 20
abdominais - até queimar

rosca alternada martelo - 3 x 15 a 20
abdominais - até queimar

peito máquina que não lembro o nome - 3 x 15 a 20

bíceps polia - 3 x 15 a 20
abdominais - até queimar

cardio - 30 minutos

Sexta - pernas


Agachamento- 4 x 12 a 15
Pulo com elástico - coloquei no instagram - 30 rep a 1 minuto. até aguentar.

Leg press -  4 x 10 10 12 15 tirando carga

Mesa flexora - 3 x 12 a 15
Agachamento na abdutora - 3 x 15 a 20
abdutora com corpo todo abaixado - 3 x 40 a 60 - coloquei no instagram

Leg horizontal - 4 x 12 a 15

Glúteo na polia com banco - 4x 12 a 15 - coloquei no instagram
elevação de quadril no bosu - 4 x 15 a 20 - coloquei no Instagram

Cadeira extensora - 7 x 12 - alonga 10seg cada perna, descansa 10seg e volta pro exercício.

panturrilha em pé - 3 x 15 a 20

20 a 30 minutos de esteira ou elíptico.

Espero que gostem!!
Bjaoo


8 comentários:

  1. Gabi, tudo bem? Adoro seu blog, e seu filho tá liindo demais! Bom, na fase de emagrecimento mas não querendo perder muita massa magra, o correto é treinar e fazer um aerobico ou fazer o aerobico e treinar? Evito fazer aerobico em dias de perna (não dá nem pra andar né), tento fazer nos dias de superior! Beijos!!

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    1. Oii!!
      Obrigada..ah sou suspeita, mas ele é uma coisa gostosa haha
      Olha, eu sempre treino e depois faço aeróbico. O corpo começa a usar a gordura como combustível lá por 25 minutos depois do início da atividade, então é sempre melhor treinar primeiro e depois fazer o aero ok?! Eu faço todos os dias, perna ou não. Se a dieta estiver ok, não vai te trazer danos e perdas.bjaoo

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  2. Ótima dica de treino!
    Não deixem de visitar meu blog
    www.blogeutambemposso.com
    bjs
    Rosângela.

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  3. gostaria de saber como funciona essas séries, vai aumento as séries ou vai dimenduindo e aumentando a carga, ou vc faz um número fixo em todas as séries, poderia explicar isso.Ha e da pra vc colocar os videos em seu canal do youtube.

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    1. Oii..
      Esses de 15 a 20 seria até aguentar mesmo. Não dou o número de repetições exata para a pessoa fazer até o máximo que aguentar, mas não muda carga não.
      É só pra não falar 3x12 por exemplo...falo de 12 a 15 pra pessoa se empenhar ao máximo, que é o que faço.
      Geralmente assim...
      Faço 15 com dor, se eu aguentar 16,17,18 ou mais é pq tá muito leve né..então aumento a carga assim, entendeu?
      bjaoo

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  4. gabi, fala ai como é essas series de 15 a 20 vc vai aumentando as series, ou é um numero fixo, da pra explicar melho.Outra coisa coloca os videos aqui no blog que eu não tenho instagram.obg

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    1. Ah colocarei sim...me falaram isso do instagram, então acabei copiando os vídeos e colocando no canal e aqui. Sempre que filmo coloco em todos os lugares hehe
      bjaoo

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