Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Volta aos treinos

Bom Diiiaa!!


Sim, estou mega animada (apesar das dores e do cansaço que já faz parte do meu ser, pelas noites que passo acordada)!! :)

Isso porque, voltei aos treinos :D
Abriu uma academia nova e super comecei lá...por enquanto estou gostando, academia nova, ou seja, aparelhos novinhos e pouca gente!! A academia não tem aulas (pump, jump e outros umps) e isso diminui um pouco o fluxo de gente e aquela ¨conversaiada¨ que rola no meio da musculação por pessoas que não fazem musculação, só papeiam mesmo...ou seja é uma academia pra quem quer treinar e ponto! Essa é a ideia dela, vamos ver se isso realmente acontece!

Tá..mas vamos às considerações...Genteeee como é difíciil voltar! Estou parada desde o sétimo mês de gestação..ou seja..4 meses e pouco...E vou ser bem sincera, quase morri ontem haha..obviamente que não vou voltar erguendo míseros pesos, nem pegando super leve, já quis voltar melhor né (óbvio que não peguei pesado de mais, mesmo pq não consigo), e olha minha genteee..foi punk. Meu coraçao parecia que ia sair pela boca e minhas pernas mal respondiam.

Como estou hoje? A-ca-ba-da!! haha..aquela dor gostosa de pós-treino está super presente, só que com um toque de acordar no meio da noite e dar mamá. Pensa que é fácil ser mãe e levar a vida que tinha antes??? Mas não é messsmooo!!! Quando falam que a vida muda depois de filho...Sim, é verdade! (a não ser aquelas mães que deixam seus filhos pra outros cuidarem e seguem sua vida normalmente, mas essa, definitivamente, não sou eu..sou tipo mãe coruja, mãe leoa).

A dieta e o ojetivo!!


Como estou amamentando (e muito) eu não posso me dar o luxo de reduzir drasticamente calorias, carboidratos e muito menos tomar suplementos...terei que ir na raça mesmo, o que não é ruim, só é mais empenho. Sendo assim, eu estava em dúvida se queria dar uma secada ou tentar crescer de novo...devido a este fato, de estar amamentando e não poder restringir dieta e calorias (para o leite não secar) decidi tentar dar uma crescida agora, pra depois secar (pretendo amamentar até os 6 meses dele)..isso lá por setembro, que daria tempo de colocar um biquini sem chorar.

Com isso, estou comendo bem, nada exagerado, com alguns picos de alimentos calóricos como o açaí, mas nada de farinha branca e gorduras (mesmo pq isso dá gases no meu pequeno).



açaí com banana e granola

massa integral, abobrinha e tilápia grelhada

Arroz 7 grãos e frango grelhado

Pão integral com claras e peito de peru
Claro que sabemos que nenhum corpo é igual ao outro, por isso não podemos traçar como meta ter o corpo de alguém, porém eles podem nos servir de inspiração certo?! Este corpo é o ¨modelo¨ que mais acho bonito..pernão, bundão, barriga seca e feminina, braços definidos e femininos...detesto, para mim, que a parte superior fique forte e grande, acho feio...gosto assim...corpo com músculos, mas beeem feminino e suave.

Objetivo básico

E se eu voltar, neste verão, a ter o corpo que estava no carnaval passado eu já me sinto feliz, pois terei alcançado pela segunda vez um objetivo que antes parecia impossível. (antes quando tinha pança e perna fina).
Carnaval 2012

Carnaval 2012

O treino!!


Já montei meu treino e até que ficou bom, visto que estou voltando agora e não poderei ir todos os dias na academia, como era antes, isso porque terei que deixar meu anjo aos cuidados da minha mãe (santa mãe) e não posso ficar abusando que ela deixe a vida dela de lado e viva intensamente pra mim, não é?!
Então...irei 3 vezes na semana..ainda estamos tentando arrumar melhor estes 3 dias..sendo que nos outros farei alguns exercicios possíveis em casa..tipo abdominais e só haha. Talvez role um aeróbico, quando rolar a esteira ou o elíptico na mãe!!

Mas ontem o que fiz?? Era pra começar com agachamento, porém, eu ando com muita dor nas costas e nenhuma musculatura que sustente nada ali atrás...está tudo mole e mega fraco e doído..sim, imagina carregar o menino direto com uma postura as vezes não muito boa..isso acaba com minhas costas.
Por isso decidi começar o agachamento assim que as costas deram um upzinho de leve..pra isso o treino de costas será bom, coisa que não era muito antes!

Mas, naquela loucura de academia nova, sem saber onde ficam as coisas, arrumando pesos, nervosa por ter me separado do meu anjo, ansiedade pra ver ele de novo (sim, preciso relaxar), e o fato ridículo de eu não ter me alimentado direito antes de sair de casa, pois estava ansiosa dando o peito pro guri...me levou a fazer um treino curto..mas até que foi proveitoso..!! Ah sem contar que o fato de eu não ter me alimentado direito e ter dado o peito antes de sair faz com que a pessoa aqui fique fraca né...afinal dar o peito é uma tarefa desgastante.

Mas enfim...consegui fazer: leg press, cadeira extensora, adutora, gluteo 4 apoios e esteira. Era pra fazer braço, mas não tive muito tempo já que era o primeiro dia, e tinha que fazer matrícula, cadastro, contrato, tirar foto, marcar avaliação..blablabla!!

Mesmo assim..foi bem bom e hoje me sinto muito melhor!

Agora é organizar direitinho horários e mamadeiras pra treinar em paz. :D

Eu com roupas largas pra amenizar a pança que a gravidez me deu :) haha



E tamo junto no Projeto FitMama hein gente...força para as mamães e para as não-mamães também!!!

Come on ladies...Work that ass!!!

Bjokass

12 comentários:

  1. Gabiiiiiiiiiiiiiiii, vc é de mais! Já esta linda agora, imagina daqui uns mesinhos? MAIS SARADA QUE ANTES, com toda certeza!!!
    Guria, tu não se sentiu fraca, tontura nada? E sua médica liberou pra erguer pesos e talz com qto tempo pós cesárea???
    Bjãooooooooooooo e bora pro projeto FitMama!!!

    ResponderExcluir
  2. Oieeee, parabéns pela dedicação, sei o quanto isso é difícil pois passo pela mesma situação. No desespero de perder peso e pelo fato dr morar a 14 mil km da minha mae, ou seja só ter o help do maridao que trabalha o dia inteiro, me matriculei em uma academia 24hrs assim poderia ir um pouco mais na gym, aproveitando a madrugada qdo o marido e a filha dormiam. Ainda sim o meu maior inimigo é a alimentação, consigo ser boazinha uns 2 dias dai la vem um pcte de biscoito me atormentar, em dias como hj por exemplo foi uma barra de chocolate. Queria saber como e qto você cobraria para me dar um help online. Meu email é thay_ ribas@hotmail.com. muitoooo Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi! Acho que é a primeira vez que comento algo teu... mas te acompanho desde quando decidi mudar meu corpo e você sempre foi inspiração! Acompanhei pela inter toda a sua gestação e fiquei super feliz em "conhecer"seu lindo baby. Que bom que está voltando aos treinos, forças aí! Bjo!!! Pinha May. (Lycia Mayumi)

    ResponderExcluir
  4. Tu está ótima Gabi...dando conta de tudo!! Fico feliz e animada para quando tiver meu baby haha beijo querida!! Força!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela determinação Gabi, qdo tiver bebê tb quero ser assim.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Gabi, q linda, tenho certeza q vc irá recuperar o corpo que tinha!
    Poxa, vc nao treina mais com a Mi? Como vão ficar os vídeos?
    Bjoo

    ResponderExcluir
  7. Gabiiii, amo suas publicações, mas qual o ponto chave na sua opinião para conseguir secar totalmente??? pleaseeeee!!!!! Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem??
    Meu nome é Sandra, estou passando pela mesma fase que vc!! Tbm malhava antes de engravidar, claro que nunca tive o seu corpão kkk e também não continuei a malhar, descobri a gravidez com 2 meses, então foram 7 meses de jacada total e nenhum exercício e agora depois de 2 meses que minha bebê nasceu, voltarei 2ª feira dia 06.05 pra academia.. Estou te acompanhando.. Boa sorte para nós.. bj

    ResponderExcluir
  9. Aeeee gabi, força na peruca!!!! Logo logo será eu.. Enquanto vc estará ja sarada "me" ganho BB em Agosto.. Enfim boa sorte, bons treinos e ñ esquece de postar os treinos e sua rotina. Logo logo farei consultoria contigo! Ahhh e que corpo ne fiaa, com certeza em Setembro ja estara muito proximo disso. Bjs @allinneysiss

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi, tb to nessa luta do pós parto.
    Meu Arthur tá com 4 meses e voltei a treinar 18 dias pós parto, em casa mesmo.
    A vida não é fácil, meu bebe não é de dormir e tenho que deixá-lo com o pai pra treinar. Tb vou amamentar exclusivamente até o 6 meses.
    Já voltei ao peso, até encaro um bikine, mas a barriga tá molenga.... justo pra quem esticou durante 9 meses....
    Vamo que vamo!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ah! tb tenho um blog, se quiser dar uma olhada:
    http://namorarsempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Isso aii Gabi! Tenha força de vontade e determinação, vc já é linda e vai ficar mais ainda...seu corpo tá mto bacana pra quem acabou de ter um baby! Bjos..

    ResponderExcluir