Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Mudança na dieta - Parte 2


Oi gentee!!


Pois entãooo..Vim aqui relatar que tive SIM, problemas com o leite na dieta haha.. (rindo pra não chorar).

Eu tinha parado de comer e tomar produtos com lactose..qualquer sinal de leite eu cortava..mas achei que não tinha mudado em nada minha vida..e voltei a comer. Ok...até chocolate branco eu estava comendo as vezes quando me batia o desespero...MASSS...eis que a imbecil aqui entrou num acesso de gula e matou 1 pacote e meio de bolacha com leite (passatempo e de coco)..mas pra que meu deusss????
Meu filho quase se esvaiu de tanto chorar..coitado!! E nessas horas a gente não sabe o q é..calor, frio, cólica, gases, dor, fralda, coco, ai jesuuusss...bate um desespero fora do comum, uma vontade de chorar junto (eu choro as vezes, mas estou mais forte já).
Aí que analisando, com minha mãe, o que poderia ter causada essas cólicas insuportáveis (que ele NÃO tinha nunca), cheguei a conclusão que só podia ser o que comi...e o que eu comi de diferente??? A droga da bolacha!! cheia de leite!! Ui que raiva!!!

Enfim...agora que descobri a causa e percebi que realmente não posso ingerir lactose de forma alguma, eu decidi me organizar novamente e arrumar a dieta.
A que eu havia postado já estava sem lactose, mas eu andava comendo coisas fora da dieta :(
Só vou arrumar e adicionar algumas coisas que ando alterando.
Café da manhã

pão integral com azeite de oliva e pouco sal + omelete de claras com peito de peru + chá
ou
banana com granola light + claras de ovos + chá
Lanche da manhã

2 claras de ovos + 1 fruta + chá
ou
6 cookies integrais de castanha do pará + chá ou água de coco

Almoço

Salada + carne grelhada + carbo (massa integral ou arroz parbolizado)

Lanche da tarde 1

Sanduiche de pão integral com peito de peru + chá
ou cookies integrais + claras de ovos + chá

Lanche da tarde 2

2 claras de ovos + 1 fruta + chá de camomila ou melissa ou erva-doce ou funcho
ou
biscoitos integrais + chá ou água de coco

Jantar

salada + carne grelhada (algumas vezes como carbo)
ou
Sopa 

Ceia

fruta + chá

Algumas vezes como açaí com banana e granola, porque a fome é gigante.

Café da manhã

Janta

Açaí delícia

Falando em cólicas né...

Andei pesquisando e, segundo estudos, cerca de 80% das cólicas de bebês são reduzidas quando a mãe corta a lactose por completo de sua alimentação.
Algumas nutricionistas e pessoas da área da saúde são super adeptas da ideia de que Leite de vaca não foi feito para o ser humano...Ok..eu concordo..nós não temos enzimas capazes de digerir completamente a proteína do leite da vaca.
Mas os mais antigos falam que tem que tomar leite pra ter leite...Aí fica a dúvida do q fazer!!

Dica:

Vai testando! Adiciona uma coisa, tira outra e vai vendo o que acontece. Tem gente que come tuudoo e o bebê não tem nada de dor e tem gente que faz a dieta restrita (eu) e mesmo assim a cólica vem!
Acredito que algumas vezes não é nem tanto o que EU como, mas a forma como ELE mama...ele é bem glutão..mama que nem louco e engole muito ar, claro que isso afeta ele né...o tanto de ar que entra obviamente vai dar gases e arrotos e etc. 
Já fiz de tudo para melhorar a forma de amamentar, até que algumas táticas funcionam, mas dependendo da hora não tem jeito..ele vem com tudo sugar minha alma e o ar vai junto :(

Encontrei uma moça em uma loja e começamos a conversar...falei que o guri estava com dorzinhas e ela me deu uma super dica que ajudou muito ela a resolver o problema das cólicas: Espasmo Dimetiliv. 
Juro que está funcionando!! Claro, que não acaba com as cólicas..aí já seria pedir demais né...Mas ameniza muito a situação. Ele fica muito bem quando toma.

Claro que tenho dó de atochar tanto remédio nele, pois já toma um monte para o refluxo (motilium, mylanta, label), mas eu precisava amenizar essa dorzinha chata dele já que um anti-gases comum como o Mylicon não estava funcionando e o Flagas, então, serve pra nada.

Mas enfim...diz a lenda que isso dura até os 3 meses da criança, pois seu sistema gastrointestinal ainda está amadurecendo..vamos ver né..tem criança que tem até os 5...agora rezo a Deus pra que NÃO seja o nosso caso...Que ele faça 3 meses e toda essa dor de refluxo e cólicas passe.


Bom gente..é isso aí..por hoje é isso!!

Estou pesquisando algumas academias aqui perto para começar a treinar, não penso em voltar à minha antiga..acho que já achei uma, só preciso visitar e venho falar dela aqui pra vocês.

Ah e estou quase voltando aos treinos...acredito que dia 02/05 eu inicie as atividades!! Poderia voltar dia 23/04, mas ainda preciso ver a academia :) e preciso que minha mãe aprenda direitinho a dar mamadeira pra ele, assim eu posso esgotar meu leite, deixar com ela e ir sussegada pra academia...Olha eu falando em ensinar minha mãe hahaha...Obviamente ela sabe melhor que eu...mas é só pra pegar a prática mesmo!

Beijocas gente!!Boa semana a todos!!






2 comentários:

  1. Gabi, só de ler isso me escorre uma lágrima!
    Eu sou viciada em queijo e em leite! Ficar sem meu leite com toddy vai ser um martírio!!

    ResponderExcluir
  2. Gabi, vi sua resposta ao meu comentário num post antigo, e acredito que aqui esteja sua dieta e o motivo de não tomar mais leite.
    Eu parei de consumir leite e derivados e senti muita diferença!
    Tadinho do Cauã, meu Deus!!! Imagino como você não ficou =/

    ResponderExcluir