Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

Minha dieta PRÉ -gravidez

Oii gente!!


Bom, como algumas gurias me pediram, vou postar aqui como estava minha dieta antes de engravidar!!

Meu objetivo era secar bem e estava conseguindo isso com a dieta (obviamente), treinos e cardio em jejum (já explico melhor).

Minha memória anda bem (beeeemmm) ruim ultimamente (acho que é o cansaço excessivo), mas vou me esforçar pra lembrar de tudo ok?!

Rotina:


6:00 - 6:30 - cardio em jejum 

500ml de água gelada (durante) + 3 cápsulas de bcaa (antes) + 1 termogênico (as vezes)
30 minutos de esteira na velocidade média (6.0)
Isso..quase todos os dias, falhava 1 ou 2 na semana só!

Ps. Há quem tome café preto sem açúcar antes do treino..acho válido, eu só não fazia isso, pois tenho refluxo gastroesofágico e se eu tomar café preto, ainda mais em jejum é como morrer aos poucos haha.

Dava mais um tempo antes de comer..tomava banho, me arrumava e aí sim tomava café.

Café da manhã - 7:00

1 fatia de pão integral + 1 fatia de ricota e peito de peru. OU omelete de claras.
Iogurte zero.
Chá verde gelado + 1 castanha do pará (algumas vezes tomava café)

Lanche da manhã - 10:00

1 dose de whey protein isolada + 1 fruta

Almoço - 13:00

salada verde à vontade
carne grelhada (frango, peixe ou bovina - mais vezes frango)
carboidrato - arroz parbolizado ou macarrão integral ou batata doce

Lanche da tarde 1 - 16:00

1 dose de whey + 1 fruta OU iogurte light + 1 fruta

Lanche da tarde 2 - 19:00


1 dose de whey + 1 fruta OU iogurte light + 1 fruta


Jantar - 21:00

salada verde + carne grelhada ou omelete de claras

Ceia - 22:30
1 dose de caseína

Obs.
* não tomava tanto whey no dia, eu alternava os lanches.
* tomava glutamina à` noite.
* tomava 2 cápsulas de bcaa antes do treino e 2 entre o treino e o cardio.
* Pós-treino - 1 dose de whey protein + creatina
* tomava complexo de vitaminas manipulado em farmácia e prescrito por nutrólogo.

O treino!!

Se não me engano, meu treino estava mais ou menos assim:

Segunda - anterior de coxa e panturrilha
Terça - superiores, abs e cardio
Quarta - posteriores de coxa e glúteos
Quinta- superiores, abs e cardio
Sexta - anterior de coxa e panturrilha
Sábado - cardio
Domingo - descanso
Segunda - posteriores de coxa e glúteos...e assim ia alternando pernas.

Quem quiser ver alguns treinos nossos, visite meu canal no youtube

http://www.youtube.com/user/Gabihkarasek1


Com essa dieta e treino, eu estava conseguindo secar bem e quase chegando ao meu objetivo que eram 18% de bf. Parei tudo quando engravidei :)

Fotinhos da época!!!





Então é isso minha gente linda!!

Vou te que correr, pois está quase na hora de dar de mamar para meu príncipe.

Em breve venho falar sobre o projeto FItMama que começa em Maio...Falta 1 mês..uhhuuullll

Bjokass

14 comentários:

  1. Gabi, adorei a dieta! E vc lindona, aposto que ainda está, e será em breve a mamãe mais sarada do Brasil. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa...tomara que eu consiga secar bem né..disciplina eu tenho e vontade..vamos ver o que rola!
      Minha meta é verão estar seca com ele no colo haha..
      bjaoo

      Excluir
  2. Oi Gabi, mas a sua tendência é ser magrinha ou engordar!? Se eu tiver tendência a engordar eu não posso tomar o whey?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha é engordar..sempre tenho que me cuidar.
      Mas whey nãõ tem problema não. Pode tomar, procura um com baixo carboidrato e gordura.
      bjaoo

      Excluir
  3. Aee Gabi!
    Dá até saudade, né?! rsrsrs
    Não vai poder usar essa mesma dieta durante a amamentação, né? Como pretende fazer?

    Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii..
      Ah dá sim!!
      Não poderei não..mas já mudei hoje..amanhã posto a nova que estou por enquanto..quando começar os treinos mudo de novo.

      Bjaoo

      Excluir
  4. Oi Gabi...

    Adoro seus posts e gostaria de tirar algumas dúvidas.
    Pra que servem a glutamina e a caseína ??? E como devem ser tomadas ???
    Parabéns pelo blog, muito legal !!!!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ellan..tudo bem??
      Obrigada:)
      Glutamina auxilia na melhora e manutenção da imunidade..no caso da parte fitness ela seria como uma ¨proteção¨ contra os efeitos negativos gerados pelos treinos, isso ajudaria a melhorar performance e desenvolvimento muscular...digamos que ela auxilia a recuperação.
      A creatina ajuda no crescimento muscular...falando bem grossamente, ela retém água nos músculos, fazendo com que fiquem inchados. Com uso contínuo e de longo prazo ela ajuda na hipertrofia muscular.

      A glutamina eu sugiro 5g por dia..tanto faz a hora..pode dividir em 2 doses, manhã e noite, pós treino e noite etc...Eu gosto de tomar ou de manhã no café ou a noite antes de dormir.

      A creatina tem duas fases..a primeira seria a saturação que são de 4 a 5 dias ingerindo 20g por dia dividido em 4 doses ao longo do dia...e a segunda seria continuar o restante dos dias com 5g por dia divididos em 2 doses..eu gosto 2,5g no pré-treino e 2,5g no pós treino. Sempre lembrando de ingerir muita água e consumir ela com algum carboidrato para que haja uma melhor absorção.

      Obrigada :))
      bjaoo

      Excluir
    2. Olá Gabi, td bem ???
      Obrigado pela atenção, adorei !!! Sei que deve estar numa correria danada, já passei por isso 02 vezes, sei bem como é !! Tenho um com 10 e outro com 04 anos... Ufa !!! rsrsrs
      Estou malhando a 08 meses e bem determinada, já perdi bastante gordura corporal, mas agora quero colocar meus músculos mais em evidência e deixa-los mais firmes. Vc me falou sobre a creatina e a glutamina, mas e a Caseína, qual é a sua função?? O que seria melhor tomar??? No momento estou suplementando com whey e bcaa, o que vc acha ???
      Grata pela atenção...
      bjkas...

      Mais uma vez, parabéns!!!

      Excluir
  5. Gabi, bom saber que a creatina não prejudicou a perda de %BF! Estou querendo voltar a tomar, mas fiquei receosa...
    Ah, me responda uma coisa: eu não consumo leites e derivados...o que substituiria o iogurte ou o whey? Claras cozidas?

    Verão você vai estar ainda mais sarada!!! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii flor!!
      Nem me fala em leite e derivados..vou ter que parar de tomar por um bom tempo..mas explico no post de hj o motivo.

      Ah eu adoré creatina!! Toma sim!!
      Bom...quanto ao whey é tenso né..nada substituiria o whey, mas tem algumas proteínas que não são a base de leite, se não me engano, dá pra procurar. Mas falando em alimento, sim claras de ovos são uma boa opção, apesar da absorção ser bem mais lenta que a whey, por exemplo, então para um pós-treino pode até colocar, mas não teria o mesmo efeito.

      Como estou tendo esse mesmo problema agora com as cólicas e amamentação do filhote, eu também terei que arrumar uma alternativa para o whey que eu tanto amo. Vou dar uma pesquisada, montar a dieta de volta aos treinos e posto aqui no blog..aí já te ajuda tbm né..

      Bjaoo

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. oi Gabi, naquela sua segunda foto de cima para baixo vc esta maravilhosa, é um modelo de corpo que quero pra mim, claro q temos biotipos diferentes e tal mas é uma super inspiração e estou aqui na luta :) beijo, vc é muito simpatica, gosto muito do seu blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!!

      Muito obrigada :))
      Que bom que gosta..continue acompanhando..vou tentar atualizar com mais frequência :)
      Bjaoo

      Excluir