Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Pós-parto - 20 dias

OiOi gente!!


Pois bem...Agora que meu anjo nasceu algumas coisas mudarão na minha vida (já mudaram né).

Eu tinha falado que queria um nome para o meu projeto de volta à rotina de maromba...fiquei entre HotMama e FitMama..optei pelo fit pra não copiar tanto a Thamis com seu projeto Maehot hehe.

Mas vamos ao que interessa...a alimentação!

Apesar de eu ser nutricionista, a alimentação nessa fase está sendo bem difícil, isso porque tenho muito medo de comer coisas que façam mal ao meu gordo, assim acabo comendo quase nada ou sempre a mesma coisa.

Minha alimentação pós-parto está basicamente assim:

Café da manhã:
pão integral ou francês com margarina e peito de peru + 1 fruta + água de côco ou chá

Lanche:
geralmente bem parecido com o café da manhã

Almoço:
Salada + carne + algum carbo como arroz parboilizado, macarrão, batata, - às vezes opto pela sopa de legumes

Lanche:
basicamente parecido com o café da manhã :(

Jantar:
Basicamente parecido com o almoço.

Meus lanches estão bem ruins, o que está me salvando um pouco é o almoço e janta, que como melhor.
Até por isso minha médica acabou me dando vitaminas para tomar, já que minha alimentação não está lá essas coisas.

Atualizando: Dei uma boa melhorada na alimentação já :)

Amamentar dá uma fome e uma sede que vocês não tem ideia...por isso tomo muito líquido e sempre tenho um lanche do lado da poltrona de amamentação para os momentos complicados :)

Pretendo melhorar essa alimentação já!! O problema é que sou muito medrosa com as famosas cólicas e gases nele...e acabo sem comer nada. Mas vou montar um cardápio melhor até para que minha mãe saiba o que fazer, pois a gente vai ficando sem ideia do que comer.

O que estou evitando:
leite e derivados, melão, mamão, cebola, milho, melancia, japa food, refrigerantes, doces, frituras e gorduras, feijão...hmmm acho que é isso que lembro.

O fato de eu evitar o leite e derivados é um problema pra mim, porque adoro queijo e me falta isso no café da manhã..um queijo branco, iogurte..mas enfim...A pediatra até me liberou para testar ingerir e ver o que acontece com ele, mas nem tenho coragem, se ele chora eu quase choro junto.

Creio que só poderei voltar aos treinos com 60 dias...vou esperar a alta, mas enquanto isso posso cuidar da alimentação mesmo :)

Vou colocar umas fotinhos para ir me baseando nessa volta à vida.

Quero meu corpo melhor que no carnaval...na época eu estava com projeto de chegar aos 16% de gordura corporal..estava quase lá quando engravidei.

Nunca mais avaliei nada..só na balança mesmo...nem precisei, pois sei que a coisa ficou feia haha..parei academia com 7 meses por causa das contrações e de lá pra cá a perda muscular e ganho de banha foram absurdos. Mas sei que consigo voltar ao meu corpo de antes ou até melhor.

Como diz meu marido..eu tenho capacidade pra isso :)

Esta foto foi no carnaval...fevereiro/2012 - Estava com 64kg aproximadamente e 23% de gordura corporal.

Esta foto foi em Abril/2012 - com aproximadamente 62kg e 21% de gordura.

Esta foto foi exatamente no dia que descobri que estava grávida - 20/junho/2012 - Com 61kg e 20% de gordura (aproximadamente).


Durante a gravidez:

Engordei 20kg no total, porque comi muito mesmo, tipo ogra louca que nunca viu comida na frente! Sim, essa era eu! Mas nem me arrependo, comi mesmo, curti bem...agora volto à vida normal e com mais gosto e vontade.

Agosto/2012 - 

Setembro/2012
Outubro/2012
Novembro/2012

Dezembro/2012

Janeiro/2013

Fevereiro/2013


Estou com 21 dias e uma barriga que ninguém merece...aliás um corpo péssimo, mas faz parte e a vida é assim haha.

Não se assustem, mas aí vai uma foto de 20 dias pós-parto. Tirei ontem!

Março/2013

Bom...mas é isso...sei que poderei voltar às atividades com 60 dias, ou seja dia 22/abril completo esses 60 dias. Mas tracei como meta iniciar a academia dia 02/maio. 

E aí tenho 7 meses até final do ano para melhorar o corpitcho...e 9 até o carnaval.

A minha ideia é amamentar até, pelo menos, o 6 mês dele...ou seja até julho, mas se tudo der certo e eu tiver muito leite vou tentar até 1 ano...e isso, claro que irá interferir na suplementação e alimentação, mas isso vejo depois mesmo.

Ah, lembrando a todas, que a amamentação ajuda a fazer com que o útero retorne ao local de origem e a barriga volte mais rápido ao normal.

Pra vocês terem uma ideia, minha barriga muda a cada dia..vai diminuindo bem, estou bem satisfeita!

E por hoje é só pessoal hehe..Vou atualizando as fotinhos ok?!

Bjokas




34 comentários:

  1. Lindona, dê tchau para essa sua barriga, que em menos de 30 dias ela já vai ser outra.. Vc pode se basear pela sua cintura.. Eu também fiquei com essa "barriga", que na verdade são nossos órgãos internos se reorganizando, mas ela é super passageira, graças a Deus. Mesmo sem atividade física ela vai voltar logo a ser mais retinha..
    Beijão e beijinhos no gatinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lii!!
      Ah siimm..estou ansiosa pra ver ela voltar, parece que não vai ter como voltar né? haha..mas a cada dia muda mais.
      Obrigadaaa..bjaoo

      Excluir
  2. Gabi, vc está ótima!

    Não adianta a gente imaginar aquele milagre dos kg caindo por terra junto com o nascimento, né?!
    Mas com a dedicação que vc tem, logo estará melhor que antes! E pode ir postando a alimentação ai, que eu vou copiar TUDO! kkkkkkkk na caruda mesmo!

    Bjooo mamãe e Cauá, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drikaa!!
      Obrigada flor..Vou ajeitar minha alimentação..e posto aqui, tive vários pedidos sobre o que comer e estou testando e vou falando aqui sim.. hehe
      bjaooo pra vcs

      Excluir
  3. Gabi sempreee acompanhei vc no Smam e agora vou ficar aki juntinha de vc tá sua lindaaaaaa...acompanhando tb seu projeto FITMAMA....Agte tá aki com vc torcendo...é bom q assim como vc qro meu projeto pra 2014...heheheh boa sorteeeeee!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eliii!!
      Obrigada pelo carinho flor.
      Preciso de incentivo mesmo hehe..
      obrigada
      bjaoo

      Excluir
  4. Aiii Gabi, vc vai voltar com o corpão de antes, ou melhor, aindaaaaaaa mais linda! Disciplina, genética e dedicação vc tem de sobra, daqui a pouco serei eu nesse projeto, hehe. Bjãoooo em vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oppaa..tomara que volte melhor né..não vejo a hora hehe.
      Ah siimm..aproveita e descansa bem que daqui a pouco é tu mesmo :)
      bjaoo

      Excluir
  5. Gabi, você está linda! Também sou mãe, minha filha vai fazer 3 anos, na gravidez engordei 12kg e com três meses apos o prato tinha perdido os 12kg ganhados na gravidez. Amentei até os 8 meses dela, meu parto foi uma cesariana. Desejo boa sorte na sua recuperção pós-parto, e que você curta bastante seu bebÊ!!! Você está ótima... Sim deixa eu te contar; eu usava duas cintas, daquelas de colchete, hahahaha eu era meio paranóica, e você usa? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii..!!
      Que delicia saber disso hehe..estou em busca dessa perda de peso rápida e com saúde. )
      Muito obrigada pelo carinho!!
      Uso sim..vivo apertada, pra comer é um saco, mas não fico sem ela não..mesmo pq sem ela parece q a barriga vai cair do corpo hahaha..
      bjaoo

      Excluir
  6. Gabii
    Vc está ótima...
    Fique tranquila vc irá recuperar td!!!
    Linda como sempre!!!

    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  7. Gabi, a sua barriga já deu uma boa diminuída, heim?! Caramba! Você tá usando cinta?
    E, quanto à amamentação do seu baby até 1 ano, sou super a favor! Nada pode ser mais saudável pra ele!

    Seu corpo já era lindooo (uma das minhas inspirações!!!), vai voltar rapidinho ao que era. Ao que era não, melhor ainda!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florr!!
      Nossa, nem fala..queria ter tirado foto 5 dias pós parto, mas esqueci e estava cansada haha..Mas diminui muito, a cada dia ela encolhe mais..uma delícia!!
      Super uso cinta sim..todo dia sim, todo o momento, só tiro no banho e já troco..uma sessão, mas vale a pena.
      Obrigada pelo carinho!!
      bjaoo

      Excluir
  8. oi vc ficou uma gravida linda...olhe sossegue do jeito q vc parece ser disciplinada com ctz em 3 meses vc ja secou digo isso pois minhbebe mamando o dia todo e eu sem seguir dieta nem nada sekei..qdo minha bebe fez 9 meses voltei aotreino..com 1 ano forcei bem..dieta a risca..hj com 1 ano e 3 meses todos se surpreende com meu crpo nem eu acredito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!
      Muito obrigada :)))
      Ah que bom saber hehe..pois é, do jeito que meu anjo me suga e tem fome eu volto rapidinho hehe..
      O brabo é a fome que dá depois de amamentar, mas é só controlar né!
      Muito obrigada pelo incentivo :))
      Bjaoo

      Excluir
  9. Que post maravilhoso!!!
    Parabens pela honestidade e sinceridade,ja era fa e agora sou mais ainda!Esta me ajudando muito,tenho muito medo da gravidez e varios mitos estao sendo derrubados pela sua experiencia.Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!
      Obrigada pelo carinho..que bom que gostou!!
      Ah engravidar vale a pena e ver a carinha deles é´ tudo de bom :)
      bjoss

      Excluir
  10. Oi Gabi...que legal essa montagem das fotos...logo logo tu está sequinha de novo!! Acho lindo tu te preocupar assim com o nenê <3 momento único na tua vida...tem mais é que aproveitar cada dia...cada fase...tu tira de letra querida!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi CArol..ah sim..quero fazer uma montagem bem boa depois :)
      Já mudei dieta de novo e espero secar logo!
      bjaoo

      Excluir
  11. O que vc passou p nao dar estrias?
    Vc ta otima,ja ja vai estar melhor q antes.Deus abencoe vc e sua familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Usei vários cremes, mas acabei tendo estrias no seio, ainda estou esperando elas saírem, clarearem, pois estão marcadas pela cor que a gravidez deixa.
      Agora estou usando o Strivectin nelas pra ver o que acontece.
      Mas te indico pra usar qualquer creme bem cremoso, como aquele nivea de latinha.
      Tem o Materskin, Luciara e máscaras em geral.
      bjaoo

      Excluir
  12. Gabi,

    Tenho acompanhado seu blog, ainda mais agora que estou no projeto "baby". Tá foda, guria porque queria emagrecer tudo que eu puder agora para poder engravidar, meu plano é 1 ano e meio no máximo perder uns 15 Kg, vou ficar bemmmm magra muito mesmo, mas eu quero... rs....Btw, só mesmo um comentário porque estou me inspirando e me preparando em seus posts....

    Beijos Clary (clariely) não consigo postar aqui sem ser anonimo... :/

    Mas em 20 dias de parto, e com essa ultima foto que vc postou, não acho que está evoluindo de uma forma ruim não, ainda mais com 20 kg que ganhou durante a gravidez... Lembro de uma paciente que eu tive no passado que demorou muitooo mais pra voltar e a barriga dela ficou péssima....

    Beijos e até o proximo....rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clary!!

      Ah isso é bom guria..emagrecer bem antes. Se bem que no meu caso eu desandei durante mesmo haha..20kg não é pra qualquer uma não hein hahah.
      Ah com certeza..tu nãõ imagina como ficou a barriga uma semana depois, eu não tive coragem de tirar fotos antes dos 20 dias, pois a coisa estava feia e eu desesperada, mas era uma barriga de uns 6 meses..um horror!

      Hoje faz 40 dias pós-parto e amanhã vou postar fotos de agora, já diminuiu mais, graças a Deus, mas tenho 7 kg ainda para perder. Se bem que isso é fpacil, pois estou muito focada.

      Bjaooo

      Excluir
  13. Adorei as fotinhos, a evolução, curte seu meninão, essa fase voa, pelo menos as mães que eu conheço falam isso hehehehheh

    E com certeza logo logo voltará a Gaby sarada que eu conheço!!!

    Ai gaby eu pago cada mico hahahahah
    bjuxxxxxxx

    p.s. adorei o novo visu do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!!
      Ah to bem focada em voltar ao corpo de antes..na verdade quero melhorar mais hehe.

      Obrigada..ainda estou aprendendo a mexer nessa joça, é muito difícil haha
      bjao

      Excluir
  14. oi oi oi gabi!
    Então, também engordei bastante na minha gestação, até porque parecia uma morta da fome, hahaha mas não me arrependo,
    hoje minha neném está com 3 meses e ME SUGA! HAHA, já perdi até mais do que engordei na gestação, é só a gente ter disciplina que tudo se ajeita, e coom certeza tu vai voltar a ser ainda mais linda do que já era!
    Sou tua fãzaaaaça, conterrânea! ;)
    Fica tranquila que ta tudo tri com teu corpo, mamãe linda tu és! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Karla...
      Isso..morta de fome é uma excelente definição hehe...ai eu também não me arrependo, mesmo pq agora não posso comer nada pra poder amamentar direito, então ainda bem que comi tudo antes.
      Ahh suga mesmo néé..eu falo pra ele que ele tá me secando a alma..o brabo é a fome que dá né..mas é só ter um controle mental forte :)

      Hoje comecei a dieta pra depois começar os treinos e recuperar o tempo perdido :)

      Obrigadaaa
      bjaoo

      Excluir
  15. Oi Gabi, tua barriga está ótima para 20 dias apenas...logo tu está saradona novamente. é bem mais rápido para quem já treinava e cuidava da alimentação. Sempre dava umas "zoiada"...rsrs no teu face, participo da SMAM tbm, sempre te achei lindona e agora que vi que teve baby, parabéns!!! Eu tbm sou mãe, meu príncipe tem 2 anos. Treino a alguns anos, minha gravidez foi uma surpresa, não foi planejada, mas desejada. Tive descolamento no orifício do útero e fique em repouso até os 5 meses...depois disso não tinha forças para voltar a treinar...só fazia caminhadas...comi de tudo tbm, engordei 15kg. Na 1ª semana pós parto já foram 10 kg pelo ralo...rsrs. Amamentei até os 7 meses, pois meu leite secou. E não demorou muito para eu voltar a forma. Aproveite essa fase que passa rápido. Criança é uma benção de Deus, não me arrependo de nada que comi...rsrs, dos dias amamentando e me sentindo um "bucho"...kkkkkk, logo passa. Vou te adicionar no face tá?!
    Ah...tbm sou gaúcha, de Porto Alegre e morei 8 anos em Curitiba, amoooo demais essa cidade linda, penso um dia em voltar a morar aí.
    Beijão e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fabi!!
      Obrigada!!
      Nossa que delícia...obrigada pelo carinho!!
      é..15kg também é bastante hein haha..mas a gente consegue né..sempre! Só ter foco!
      Ah eu também não me arrependo de nada que comi não!
      Que coincidência..eu gosto daqui tbm..apesar de algumas coisas chatinhas..mas no geral Curitiba é uma delícia!
      Bjaoo

      Excluir
  16. Oi Gabriela, adorei seu blog, parabéns! Tenho uma meninha de 5 meses. E engordei 14 na gestação. Mas relaxei mto no pos parto e era época de festa ( natal e ano novo) comi de td e mais um pouco. Me restam 4 kg pra voltar ao peso que estava antes de engravidar, e ta mtoooo difícil. Amamentar me da mais fome e sem contar que eu moro fora do Brasil, então passo basicamente o dia td trancada em casa com meu nenenzinho porque está mto frio. Voltei a ir pra academia 2 meses depoia do parto e vou numa media de 4x por semana, mas aqui o sistema é diferente, ou tu paga um personal (que é caro) ou se vira sozinha, a academia em si não tem instrutor nenhum. Entao to correndo uma média de 8km td vez q eu vou e fazendo powe plate. Mas sei q preciso de um treino mais efetivo, então assim que vc voltar a treinar posta pra gente ai teu treino rss... bjuuu Thaynara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thaynara..fico feliz que goste! Muito obrigada!
      Sei como é difícil..a fome que dá é desesperadora mesmo...e a preguiça de voltar a treinar é tensa. Mas tem que focar e correr atrás, se não fica cada vez mais difícil né!!
      Vou postar sim..pode deixar hehe
      bjaoo

      Excluir
  17. Oi Gabi! Amei seu blog de paixão e te sigo. te achei pelo YouTube no vídeo que fez antes de embarcar. Estou planejando minha gravidez pois acho importante ter saúde pra não correr riscos e adorei suas lista e dicas que já copiei claro! Estou com dúvidas sobre enxoval nos EUA sobre gastos se vale a pena é quando ir. Se poder me ajudar me mande um e-mail garotaconsumista@gmail.com
    Bjs e obrigada por tudo
    Muita saúde Pro Cauã lindao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii..!! Obrigada, que bom que gosta.
      Estou te mandando as listas. Eu achei que vale muito a pena. Lá tu compra muita coisa pelo preço de uma aqui no Brasil. Eu fico impressionada com os preços de roupas aqui, 80,00 um macacão, é um absurdo..lá tu paga uns 15,00 e por aí vai. Só o carrinho eu economizei uns 1.500,00 imagina né?! Bjaoo

      Excluir