Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Pós- Parto - 13 Dias

Oii gente!!


Pois é..a vida anda bem corrida e eu estou sendo sugada de uma forma violenta pelo meu gordinho :) Sendo assim, me falta tempo para as outras coisas da vida :) Mas é uma delícia!!

Bom, hoje faz 13 dias que meu príncipe nasceu e estou me sentindo muito bem!

Segunda, com 11 dias, fui retirar os mini pontos da minha cesárea (mini pontos pq na verdade só tem pontinho nos cantos do corte, o resto é ¨colado¨).

A cicatriz é mini, dor não tive nenhuma. Claro que me cuido muito, não pego peso, não me agito muito...na verdade eu estou tendo muita ajuda aqui em casa e isso faz com que eu só cuide do meu baixinho e de mim..pq da casa minha família está me ajudando. E isso é muito importante.

Não passei mal nenhum dia, só tive dor no ligamento do útero, mas essa dor veio junto com a gravidez..já sofria antes e ela permaneceu por uns 5 dias pós-parto.

A cirurgia em si é muito tranquila, a emoção de ver o bebê saindo assim sem dor é tão grande quanto parto normal (creio eu), porque não importa como ele nasceu e sim que ele nasceu e foi muito especial.

E, pra ser bem sincera, eu só não me levantei sozinha da cama nos primeiros dias, depois já consegui me mexer quase que sem ajuda (só me apoiando na cama e criado-mudo).

Quem me acompanha aqui no blog já sabe que engordei 20kg na gestação...Me pesei na segunda (11 dias pós parto) e já perdi 11kg.
Segundo a médica eu deveria ter perdido esses 11kg em 40 dias e perdi em 11 :) hahaha uhhuuuullll
E de forma saudável, pois estou me alimentando bem e me cuidando.

A alimentação é meio complicada pra quem amamenta...como eu tenho medo que ele tenha dorzinha, eu não como quase nada que sei que não pode, que li ou que alguém falou.
Não como leite e derivados,  cebola, condimentos, melancia, mamão, melão, chás mate, refrigerantes, chocolate, etc..etc..etc...hahaha...estou bem restrita mesmo.
Vamos ver o que acontece né.

Estou tomando muito líquido, chá calmante e comendo comidas mais leves e saudáveis!

Estou montando um quadro com fotos do antes e depois e assim que conseguir algum resultado legal vou mostrando.

Bom, ainda falta um tempo para que eu possa voltar aos treinos...pelo menos a quarentena, mas creio que ela me libere para atividades com 60 dias, por causa da cirurgia.

E assim que voltar, vou voltar com tudo para o super projeto...quero um nome pra esse projeto. Tenho uma amiga que está na mesma que eu e iniciou o projeto Mãe Hot...hahaha adorei!
Quero achar um nome pro meu projeto...se alguém tiver dicas, estou aceitando :)

Por enquanto estou focada em cuidar do pequeno, emagrecer com saúde e fazer com que essa barriga volte logo pro lugar dela.

Ahhh siimm..pra quem não sabe, a gente não sai da maternidade sem barriga não hein...fica uma barriga de uns 5 meses de gravidez, horrorosa, mole, preta, roxa, esquisita de mais. Pra vocês terem uma ideia eu não conseguia encostar e nem olhar pra ela, minha mãe que me dava banho e passava creme...fiquei meio apavorada!
Agora estou melhor, já me viro sozinha e ela está voltando ao seu lugar.

Quero tirar uma foto 15 dias pós-parto e assim de 15 em 15 para fazer a evolução legal.

Assim que der eu volto!! :D

Beijokas minhas e do meu gordo

12 comentários:

  1. Que bom que está tudo bem, Gabi! E mt bom saber que cesarea não é tão monstruosa assim rsrsrs.

    Vou aderir o #mamaehot da Thamis tbm kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem tranquilo mesmo!!
      hahha..vamos todas né!!bjaoo

      Excluir
  2. ah que bom saber que está td bem com vc e com o Bebê ... bom saber tbm que a Cesária não é aquela coisa horrorosa como dizem. Parabéns Gaby, que Deus abençoe vc e seu gordinho :) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo...é bem susse!!!
      Obrigada pelo carinho!!
      bjaoo

      Excluir
  3. Gabi, dps vc poderia postar a dieta para as mamães que tem te acompanhado e ainda não chegou na sua fase né?!!!
    Eu mesmo, louca de vontade de chegar o dia de amamentar, mas fico sem saber o que comer... O ideal seria ir em uma nutricionista né, rsrsrs, vou ver se marco!! Eu tb engordei ABSURDOS, e espero voltar rapidim, assim como vc!!! Bjooos, e posta sempre que der, pq com pequenos em casa acaba ficando bem corrido! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!!
      Ah sim, claro...no post de hoje (20 dias pp) eu mostrei mais ou menos, mas preciso arrumar ela certinha, ando meio bagunçada...Mas vou ajeitar tudo e posto aqui!!
      É bom que até eu sigo melhor né!!
      Vou ver se monto essa semana ainda!!
      Beijosss

      Excluir
  4. Gabi seu bebê é lindo, parabéns mamãe!
    Adorei seu relato, e quem sabe um dia não me encorajo, rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lidii!!
      Obrigada!! Sou suspeita né..mas acho ele um gato haha!!
      Sim..imagina tu grávida ia ficar show!!
      Bjaoo

      Excluir
  5. Ai nem me fale, que já paguei um mico com essa barriga que fica no pós parto, trabalha em mercado e uma mulher estava gravida, ela sumiu um tempo e depois voltou, nem me toquei que ela estava em licença maternidade, ai quando a vi, acariciei a barriga e perguntei como tava o neném (lesada, quase nada) ela fechou a cara e respondeu, ele tá bem, tá lá em casa.....

    Onde se enfia a cara depois de uma resposta dessa....

    Bom mas ela não treinava e nem se cuidava né, só comia, vc irá tirar de letra, não vê a Lara, nem parece que está no segundo, já já você terá seu corpão de volta, nem encana e aproveita e curte bastante seu meninão que é lindoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monikaa!!
      Haahahhahaha..guriaaaa...não creio!!hahahahha
      Meu Deus..que engraçado!!
      Ah sim..daí não dá né..!!
      A Lara tá de mais né!!Inspiração total né!

      Obrigada flor!!
      bjaoo

      Excluir
  6. Gabiiii que legal que seu pós parto foi tranquilo, e parabéns pelos kg perdidos. Cá estou eu com 17 semanas, até agora engordei 1kg.. Mais a fase perigosa de inchação ainda estar por vir! Sempre que puder vem dar teu veredicto. Quero ver toda sua evolução, sei que jaja estará rachada com o Cauã lindo e gordo e saudável nos braços kkkkkk bjs. Allinne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah foi sim..graças a Deus hehe!!
      Nossa guria..que pouco que tu engordou hehe
      Ah tomara mesmo..quero ficar bem de novo e agora com ele gostosão haha
      Vou me esforçar muito e vou relatando aqui sim!!

      bjaoo

      Excluir