Páginas

sábado, 2 de março de 2013

Aplicativo para mamães

Bom Dia gente!!


Hoje vim dar uma dica muito legal de um excelente aplicativo que meu maridão achou pra mim e super está me ajudando a me organizar com mamadas, fraldas, horários, rotina e etc.

Porque, assim como nós precisamos de rotina na nossa vida, os bebês também precisam, aliás acho que precisam até mais que nós!

Eles precisam ter hora pra dormir, comer, brincar...etc...E nós precisamos ter com eles, pra não entrarmos em transe e ficarmos loucas né!!

É que eu semper fui uma pessoa meio organizada (confesso que gostaria de ser mais, mas aí acho que seria TOC haha), sempre gostei de saber o que tenho que fazer no dia, que horas isso, aquilo...acho que  fico mais calma sabendo o que tenho que fazer e que horas tenho que fazer.

Claro que no início a alimentação do pequeno é livre demanda, ou seja, a hora que ele quiser mamar tem que dar...mas aos poucos a gente vai ajeitando isso, até pra eles não ficarem cheios, regurgitarem, soluçarem e passarem mal.

Falo isso por experiência própria, pois ontem mesmo fiquei nessa de dar mama a toda hora e meu pequeno ficou cheio, soluçou umas 4 vezes no dia e ainda deu a primeira regurgitada...Apesar de ser normal, me partiu o coração, pois sei que ele ficou ruinzinho pq eu entupi ele de comida né!

Então acabei estabelecendo horários pra ele mamar e dormir, se ele pede meia hora antes eu dou um enrolada, ando pela casa, canto uma música atá dar a hora certa de mamar...e dá certo assim...eles ficam satisfeitos, mas não cheios de mais a ponto de voltar leite.

Bom...vamos lá ao aplicativo!

Baixei no App Store.. o nome é Nestlé bebe. Vocês encontram ele assim:



Aí monta a página original do seu bebê, com os dados dele. E tem a parte de dicas, rotina de amamentação, troca de fraldas, lista de compras pra você adicionar o que precisa, dúvidas e respostas.



Na parte de amamentação você escolhe o peito que vai dar, marca ali na tela e quando ele começar a mamar dá início, se ele parar aperta fim e espera ele começar e assim vai...depois que terminar dá e
Enter e o relatório vai para o histórico. Ele dá o tempo de mamada certinho.


Aí tem o histórico com as mamadas de todos os dias, com tempo de duração, horário, qual peito foi dado.


Aí tem a parte da troca de fraldas. Tu troca o bebê, tira foto da fralda e adiciona. Também fica o arquivo com as fotos, caso você queira mostrar ao pediatra ou algo assim.


ADOREI esse aplicativo!! Uso muito e é ele quem está me ajudando a controlar o tempo e horários de mamadas. Aí faço um resumo e leva ao pediatra pra ver se está indo bem.

Ah mais uma coisa...assim que puder começo a contar minha volta à vida de maromba hehe...por enquanto estou curtindo meu pequeno e me cuidando para poder voltar logo aos treinos. Vou atualizando sempre! :)

Por hoje é isso minha gente!!

Espero que tenham gostado e que seja útil para vocês!!

Mil beijos meus e do Cauã!



6 comentários:

  1. Oi Gabi, parabéns pelo seu filho, que Deus abençoe muito vc tda sua família!

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que seja só para Iphone! O meu é sistema android.. não tem esse :(

    Ouvi dizer que o app aleitamento tb é mto bom... tb não tem para android, só iOs, auhauhuaha

    Bjao

    ResponderExcluir