Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mala da maternidade do Cauã

Bom Dia gente!


E está chegando a nossa hora :) Estou ansiosa e mega feliz. Bom, como detesto desorganização e bagunça eu decidi arrumar nossa malinha a tempo e deixar tudo quietinho num canto para não me estressar no dia que meu amado decidir nascer.

Para explicar melhor decidi gravar em vídeo, assim fica mais fácil explicar tudo.

Ps. Não reparem a preguiça e moleza pra falar..era tarde e eu já estava cansada hehe.

Segue o vídeo abaixo.


Aí assim, eu pesquisei mil listas e claro peguei a do hospital que eu escolhi para arrumar a minha.
Na lista do Hospital que escolhi haviam os seguintes itens:

Mala do bebê
4 macacões tip top
6 conjuntos de malha
24 fraldas descartáveis
2 mantas
3 cueiros
1 cobertor
1 tesoura de unha
4 panos de boca
1 toalha de banho
sabonete líquido para bebê.

Mala da mamãe
3 camisolas ou pijamas abertos na frente
1 roupão
2 pacotes de absorventes noturnos
2 sutiãs de amamentação
3 calcinhas pós-parto
2 cintas elásticas
1 chinelo de borracha para banho
1 chinelo de pano
utensílios de higiene pessoal
concha de amamentação
secador de cabelo

Esta era a lista do hospital...Agora segue a minha:

Mala do bebê
6 kits - cada um contém:
-body
-meia
-luva
-roupa (tip top ou conjunto ou pijama)
-1 roupa para saída da maternidade - em kit também
sapatinhos de tricot
24 fraldas descartáveis tamanho RN
2 mantas
3 cueiros
1 cortador de unha
4 panos de boca
1 toalha de banho
sabonete líquido para bebê.
pomada prevenção de assaduras

Mala da mamãe
2 camisolas ou pijamas abertos na frente
2 robes
6 absorventes pós-parto
3 sutiãs de amamentação
3 calcinhas pós-parto
2 cintas elásticas
1 chinelo de borracha para banho
1 chinelo de pano
utensílios de higiene pessoal (maquiagem, desodorante, shampoo, condicionador, sabonete, escova de cabelo,
1 concha de amamentação
1 bico de silicone intermediário
1 secador de cabelo
1 roupa saída da maternidade

Mala do papai
1 pijama
3 cuecas
3 meias
1 chinelo
1 máquina filmadora e fotográfica
carregadores
3 roupas
kit higiene (deodorante, shampoo, gilete, pós barba, pomada de cabelo, escova de dentes e pasta,


Dicas:
* Lavar as roupas com sabão de côco e enxaguar bem.
* Não utilizar amaciantes nas roupas.
* Passar a ferro.
* Separar as roupinhas em sacos personalizados com os números dos kits, assim fica fácil para as enfermeiras vestirem seu bebê.
* Arrancar as etiquetas das roupas para não irritar a pele do bebê.

O site para comprar os saquinhos dos kits:
http://www.elo7.com.br/kit-bebe-envelope-maternidade-pecas/dp/19C1CB


Espero ter ajudado as futuras mamães a se organizarem :)

Bjokas

12 comentários:

  1. Adorei Gabi :D Desejo toda sorte do mundo pra vc :D E que ocorra tudo bem... Acompanhei sua gravidez toda pois estou louca pra ser mamãe tbm e adoro seus posts de malhação :D Beijão

    Grace Oliveira :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grace. Muito obrigada pelo carinho.
      Agora não vai demorar muuito pra eu voltar com os posts de malhação.
      Vou fazer vídeos com a volta aos treinos, assim que eu tiver alta depois que ele nascer hehe.
      Obrigada.
      bjaoo

      Excluir
  2. Eii Gabi, está de parabéns na organização!!! Que Papai do céu abençõe vc e o Cauã! Acompanho vc aqui no blog! Vc vai ter parto normal ou cesaria? Bjos, fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii..obrigada!!
      Então..eu queria muito ter parto normal, mas não queria que ele fosse Anormal haha.
      Então combinei com a médica que tentaremos normal, mas caso não dê por alguma razão vamos de cesárea. Não quero que ele sofra de jeito nenhum.
      Bjaooo

      Excluir
  3. muito legal o vídeo, vc é uma mamãe muito organizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!!
      Ai, muito obrigada.
      Talvez falte alguma coisa, pq a gente sempre acaba esquecendo algo, mas é que eu detesto correria e desespero sabe?!!?hehe
      Bjaoo

      Excluir
  4. Boa tarde Gaby, muito bom seus posts. Adorei! Falta você mostrar o quartinho do Cauã! Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariliaa!!
      Obrigada...que bom que gosta, me esforço pra ficarem bons hehe
      Falta né?!
      Estou super ansiosa pra mostrar, mas falta a cortina :) Assim que estiver tudo certinho eu mostro com certeza!!
      bjaooo

      Excluir
  5. Também estava pensando nisso... Falta o quartinho... e os kits que vcs fizeram não mostrou como ficou né!!! Sempre acompanho o seu blog... estou apenas de dois meses.. mas adoro ficar vendo as dicas!! Gabi o parto está previsto para quando? Boa sorte para ti.. vai dar tudo certo.. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii...
      Mandei fazer a cortina já..mas se não der tempo mostro sem ela mesmo.
      Quais kits??? me avisa que mostro.
      Então..estamos esperando até 24/02, mas a partir de 10/02 ele já pode vir.
      Obrigada..bjaooo

      Excluir
  6. oi..sou professora educação física e adorei seu blog e as calças fitness.. vc tem loja? como faço para adquiri-las .obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simonee!!
      Tenho o face da loja...Daskaras roupas e acessórios. Adiciona lá..
      bjaooo

      Excluir