Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Treinando durante a gravidez

Oi gurias..tudo bem??


Vou dar um tempo com os posts sobre o enxoval de bebê e falar um pouco sobre os treinos e como está indo minha gestação.

Bom, quem é meio doida por academia, treinos, suplementação e afins, se apavora um pouco quando o assunto é gravidez, certo?! Eu, pelo menos, me assusto toda vez que me olho no espelho e vejo tudo caindo e a barriga crescendo :) Mas ao mesmo tempo a alegria que sinto ao ver ele crescer, ao sentir os chutes, acaba com qualquer vaidade que exista em mim.

O fato de estar gerando uma pessoa dentro da gente é algo inexplicável e o amor que já sinto pelo meu filho é algo imensurável.

Admito que já chorei diversas vezes (coitado do marido) ao olhar minha bunda no espelho, ao contrair as coxas e apertar as gorduras e celulites, mas depois disso sempre peço perdão por pensar nessas bobagens e agradeço pelo presente que Deus está me dando.

Como sou mãe de primeira viagem, tudo se torna mais difícil. Algumas vezes bate uns medos, uns pensamentos estranhos, dúvidas e acredito que isso seja muito normal. Na segunda gestação já tirarei de letra, provavelmente.
Mas uma coisa é certa, não ¨embarangarei¨ hehe. (Tomara)
No início da gravidez eu não tive nada de enjôo, vômitos..nada disso..Mas tive Muita...MUITA fome! Ah e sono, claro!
Mas a fome foi algo incontrolável. Como eu vinha de uma dieta muito restrita por algum tempo, parece que quando descobri a gravidez, automaticamente fui liberada pra comer o que queria...

E o que eu fiz? Comi..Aham...comi muito!
Dito isso acho que preciso dizer que já engordei todos os kg que eu mesma tinha traçado como meta até o final da gravidez... Mas tudo bem, as pessoas olham e dizem que nem parece, então tudo bem né haha

Bom..os treinos... no início da gravidez fiquei com medo de tudo, de caminhar, fazer exercício e tal...Mas passando os medos voltei a treinar melhor e agora vou dividir meu treino de ontem com vocês..

Lembrando que a frequência cardíaca que minha médica liberou foi de no máximo 120bpm, por isso uso Polar pra nunca passar disso.

Começando com bicicleta - 10 minutos para aquecer.

Cadeira Flexora - 3 x 15
Leg 90 - 3 x 15


Cadeira extensora - 4 x 15...última unilateral 10 cada perna 2 vezes


Afundo - 3 x 15


Alongamento forte hehehe

Esse foi meu treino de ontem, só perna. Superiores eu treinei no dia anterior.

Gente e vou falar pra vocês que treinar grávida não é a melhor coisa do mundo, cansa muito, dói tudo, parece que estou fazendo um treino daqueles de matar haha...

Por hoje é isso gente..hehe..

Treino curto de 1 hora com alongamento muito bom feito pela melhor das melhores profissionais ever...a Mirele :)

Bjokas e bom final de semana pra vcs!






quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Enxoval de bebê em Miami - Carrinhos/ Strollers

OiOiOi!!!


Entãããoooo.... lá vou eu com mais um post sobre o enxoval do baby.

Mas logo logo vou colocar meu treino na academia ok!?!? Preciso filmar o vídeo ainda, editar e blablabla...mas assim que der coloco aqui mais um treininho.

Quem quiser acompanhar essa saga do enxoval aqui vão os posts anteriores:

Parte 1 - Organizando a viagem - AQUI
Parte 2 - Chegada e compras - AQUI
Parte 3 - Compras II - AQUI
Parte 4 - Listas 1 - AQUI
Parte 4 - Listas 2 - AQUI

Agora vamos ao que interessa...

Bom, existem diversos tipos de carrinhos no mercado e é sempre muito difícil escolher um que não seja muito caro, mas que seja bom.

Pesquisei muito, diversas marcas, preços, estilos, pesos...e selecionei alguns que foram os que ¨entraram para a disputa¨ :)

Bugaboo bee

No Amazon.com ele custa em média U$ 659,00 e achei grande para carregar e colocar no porta-malas.
Não achei este carrinho no Brasil para comparar os valores.

Vídeo do Bugaboo bee - review!

Jeep Jogging

Quase escolhemos este, mas ele não reclina bem, é pesado e grande. Mas tem entrada para iPod, rodas boas para correr no parque, ect...Mas para nós não dava certo.
No Amazon sai U$ 189,00.
No Brasil sai R$ 1.400,00

Review do Jepp -


Chicco Cortina Travel systems

No Amazon.com custa em média U$ 299,90. Preço muito bom, mas ele pareceu um pouco pesado e grande. O bom dele é que vem com bebê conforto e assento de carro. Então o preço tá demais de bom!
No Brasil achei por aproximadamente R$ 1900,00.

Review do Chicco -

Chicco Trio Living

No Amazon.com custa em média U$ 235,00. Só não queria o Moisés e por isso não achei que valia a pena, pois ele é do mesmo estilo do Cortina. Ele vem com bebê conforto, assento de carro e moisés. Ótimo preço!
No Brasil sai aproximadamente R$ 2.300,00 o trio.

Review do Chicco Trio living
Review do trio living -


Origami - 4 moms

Este carrinho é do tipo irado! Cheio de coisas, luz de led, entrada para ipod, abre e fecha sozinho, etc. No Amazon.com sai U$ 889,90. Super caro para as minhas vontades. Além do que ele é bem grande e pesado, pra mim que vivo na rua ele não valeria a pena, assim como o Bugaboo e os Chicco´s.
Este não tem no Brasil ainda, pelo menos não vi.

Review do Origami



Quinny Zapp Xtra

Escolhemos o Quinny de 4 rodas. Ele é muito leve e quando fechado fica num tamanho muito bom. Ainda compramos uma mala para carregar, então fica super prático. Pagamos U$ 229,00 no amazon.com
Aqui no Brasil achamos por R$ 2.000,00 só o carrinho.


A mala sai aproximadamente U$ 42,00


O bebê conforto compramos da Maxi Cozzi saiu U$ 190,00 e já vem com o adaptador de assento para carro.

Review Quinny Zapp Xtra -

É sempre bom ir a lojas aqui no Brasil para testar os carrinhos antes de comprar lá. Nós fomos em lojas aqui em Curitiba e comparamos todos os disponíveis e isso foi ótimo, pois quase comprei um que não ia dar certo para minha realidade.

Espero que gostem!
Bjokass

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Enxoval de bebê em Miami - Parte IX - Listas 2


Oiii...tudo bem? :)
Como o post que fiz antes sobre as listas ficou gigante e o blogger não aceitou, eu tive que dividí-lo em duas partes.
A primeira está AQUI e agora segue o baile :)))
Lista 5 - Roupas
* Separei as listas de roupas por tamanhos e coloquei ao lado a estação do ano pra saber o que comprar lá.

* Separei bem separado, mas você chega lá e está dividido assim: 3, 6, 9, 12, 18, 24 meses...então tem que ir adaptando sempre.

* IMPORTANTE: as roupas da Carter´s são sempre menores que nossos bebês (pelo menos foi o q pais experientes nos disseram lá), então se precisar de algo de 3 meses, compre de 6 meses entende?!
As roupas da GAP são praticamente as únicas que dão certinho nos bebês com as idades. Então não tem erro.

* Comprei quase tudo na Burlington, Marshalls, Ross, GAP, Tommy e pouco na Carter´s pois estas lojas já tem a marca, só que mais barato.

* Tênis comprei na Nike e lojas de tênis mesmo. Chinelo na Quiksilver do Aventura.

*Algumas roupas como para batizado ou sapatinho de tricot para a saida da maternidade não encontrei lá, esses mais delicados tem mais aqui no Brasil mesmo.

* A quantidade que coloquei é para ter uma base, mas sempre compra-se uns a mais, pq é tudo muito lindo. Chegava a noite no hotel, colocava tudo encima da cama e ia riscando da lista, para no outro dia buscar o que faltava e não repetir muito.

* Roupas RN ou NB(EUA), eu nao ia comprar nenhuma, porque li muito que a criança mal usava, mas como nunca se sabe o tamanho que ela vai sair eu acabei comprando algumas sim :)

* Comprei até 1 ano e meio, mas tem itens que são para 24 meses, por causa do tamanho, vai que meu guri fica grande e sem roupa haha.

* Ah lá as roupas são quase todas vendidas em conjuntos, então onde escrevi, por exemplo, calça de moletom..eu já comprava o conjunto com a calça, blusa, casaco e tal.

 0 a 3 meses - pra mim será calor


0 a 3 M
ROUPINHAS
Comprar
Tenho
Obs
VERÃO
Body manga curta RN
6
2
kit vem 6

Body manga longa RN
3


Mar
macacões compridos RN
3
tenho 3

Abr
Calça sem pé RN
3


Maio
Roupa saída maternidade
1
urso ok


Sapatinho para saída maternidade
1

Diz a lenda que tem que ser vermelho, então terei que ir atrás aqui no BR






Body manga curta P
5
1
os kits lá vem com 6 a 8..ótimo

Body manga longa P
3
1


Macacões compridos P
3
1


Macacão curto P
4



Calça sem pé P
5



Pijama sem pé
3



Casaco de lã plush linha
2








Meias
6

Cuidar ao comprar meias pra ver se elas não apertam o tornozelo. As da GAP são as melhores

Touca
1



Luvinha
5








Roupa casamento amiga
1



conjunto pagão
2








Camiseta
2



Calça moletom ou jeans
2









3 a 6 meses - vai começar a esfriar

3 a 6
ROUPINHAS
Comprar
Comprado
Obs
FRIO
Body manga longa
6

kits vem com 6 a 8
Maio
Body manga curta
2


Jun
calças de malha sem pé culote
5


Jul
Pijama sem pé
3


Ago
Macacão longo
3
tenho 1


Casaco de lã plush
2



Sweater
2








Touca
2



Meia que não solta do pé GAP
6



Cuecas
2



Sapatos
1








Conjuntos de inverno para sair
4

Esses conjuntos e roupas de sair ou mais bonitinhas comprei várias :)

Conjuntos de inverno
4



Camiseta manga longa]
2



Calça moletom ou jeans
2



Moletom
1








Roupa do batizado
1
Brasil
Marcar para 4 meses

Sapato do batizado
1
Brasil







6 a 9 meses - Quase primavera, mas Curitiba é sempre frio


ROUPINHAS
Comprar
Comprado
Obs
Primav
Body manga longa
6


6 a 9
Body manga curta
6


Set
calças de malha sem pé culote
5


Out
Pijama sem pé
4


Nov
Macacão longo
3



Macacão curto
3



Sweater
2



Camiseta manga curta
2



Camiseta manga longa
3



Calça moletom ou jeans
3



Moletom
2



Conjuntos primavera para sair
4



Conjuntos primavera
4








Meia que não solta do pé GAP
6



Gorro
1



Cuecas
3



Sapatos
2



pantufa
1








9 a 12 meses - verão
Verão
ROUPINHAS
Comprar
Comprado
Obs
9 a 12
Roupão
1


Dez
Body manga curta
4


Jan
calças de malha sem pé culote
2


Fev
Pijama sem pé
2



Macacão curto
3



Macacão longo
1



Camiseta
5



Calça moletom ou jeans
3



Moletom
1



Bermuda
4



Conjunto de verão para sair
5



Conjunto de verão
6








Meia que não solta do pé GAP
5



Cuecas
6



Sapatinhos
2



pantufa
1



Sunga
2



Boné
1



Chinelo
1

quiksilver






12 a 15 meses -  calor e esfriando

Calor
ROUPINHAS
Comprar
Comprado
Obs
12 a 15
Body manga curta
1
1 kit
Numeração sapatos - 3M=1a2,5 - 6M= 3a3.5 18M= 6a7 24M= 7.5 a 9
março
calças de malha sem pé culote
1

abril
Pijama sem pé
2

maio
Macacão curto
2


Conjunto de verão para sair
6


Conjunto de verão
6


pantufa
1


Roupão
1


Camiseta
4


Calça moletom ou jeans
3


Moletom
2


Bermuda
2






Meia que não solta do pé GAP
6



Cuecas
8



Sapatinhos
4



Boné
1



Chinelo
1
quiksilver







15 a 18 meses - frio


Frio
ROUPINHAS
Comprar
Comprado
Obs
15 a 18
Blusa manga longa
4


junho



julho
Pijama sem pé
3

agosto
Macacão curto
2


Conjunto de inverno para sair
6


Conjunto de inverno
6


pantufa
1


Roupão
1


Camiseta
5


Calça moletom ou jeans
5


Moletom
3


jaqueta
1






Meia que não solta do pé GAP
6



Cuecas
10



Sapatinhos
6



Gorro
1



Segue a Lista de itens excluídos!

Excluídos
qtdade
marca/nome
loja
obs
termômetro para a criança digital (testa)
1

Ideal / Babyrus / Buybuybaby
Não confiável, usa o normal
Aquecedor de lenço umedecido
1
Munchkin Warm glow wipe warmer

não precisa
Escorredor de mamadeira
1
The first years spinning drying rack white

usa a de casa
Som ambiente para bebê
1
Slumber bear

tem mobile
Amassador de papinha
1
The wean machine portable baby food maker

Amassa com garfo
Vaporizador umidificador de ar
1

Buy Buy Baby ou Baby R Us
Tenho
Sling
1


não gosto
Andador
1


Não recomendado por medicos
Vestido de grávida
5


Tenho


Minha lista! Só deixei as coisas relacionadas a bebê na lista ok...coisas de make, cabelo eu tirei tudo

Casa e Mamãe
Quantidade
Loja
Observações
Pijama / Camisola com abertura na frente
3
Victorias Secret

Robe
2
Forever XXI / VS
preto e branco
Sutiã para amamentação
2
buybuybaby
cuidar tamanho
Bolsa de fraldas
1
GUESS

Embalagem Zip Lock
2
Wallmart / Target

Pads removedores de esmalte
1
Walgreens

Lenço umedecido bebê
6
Wallmart / Target
caixas 
Mala de mão
1
Guess

Necessaire VS
1
VS

Hidratante palmiers
6

Compre muitos! é ótimo!
Faixa de papel de parede
2
Walmart
decorar quarto - border





Fotinhos:








Gentee!!
Acho que era isso né... As listas de endereços eu mando por e-mail pra quem quiser..so pedir aqui nos comentários colocando o e-mail.

Ficou bem longo este post, então eu deixarei o dos carrinhos para o próximo ok?!

Ah..outra coisa....tudo que comprei deixei nas malas ainda, pois vou me mudar, então quando eu abrir, lavar tudo e arrumar eu faço um novo post, mais pro final do ano ok?!

Espero que ajude vcs!
bjokasss
Gabí