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segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Inauguração Nails Spa - Curitiba


Oii gente!


Hoje vim falar e mostrar um pouco da inauguração da Nails Spa, aqui em Curitiba, no Shopping Itália. Agora vocês me perguntam, por que eu fui lá? Por que estou falando deles aqui?

Pois bem, pra quem não sabe eu sou uma pessoa meio neurótica com unhas e até meio chata, porque tenho muita cutícula, muitos cantinhos com pele..um saco!! E por isso sou meio xarope com manicures, até que caí nas graças da Andressa Romão, que trabalhava no salão da academia e ela, sem eu pedir, nem falar nada, tirou todos os cantinhos e minhas unhas ficaram lindas!!hahah pra quêêê néé??!! Me apaixonei por ela hehehe (parece besteira, mas sei que existe gente como eu no mundo haha)

Ela é porcelanista e teve uma época que minhas unhas estavam fracas e colocamos unhas de porcelana, foi ma-ra-vi-lho-so..Mas as minhas unhas voltaram ao normal e super fortes, então acabei tirando e estão ótimas agora!

Mas por que falar da Andressa aqui no blog?!?! Porque além de uma excelente profissional, ela é aquele tipo de pessoa que merece só coisa boa sabe?! Querida, sossegada, um amor mesmo..sempre ouvindo minhas besteiradas, me dando conselhos e até fingia que conversava comigo, enquanto eu dormia apoiada no braço encima da mesa dela..hahaha!! Ah podia ficar rasgando seda aqui, mas resumindo..Eu adoro a Andressa e quero que ela tenha muito sucesso e seja muito feliz! 

Mas então..voltando...Ela saiu do salão e decidiu abrir o dela com uma prima (a Cátia..que por sinal é um sonho de pessoa também)..o Nails Spa!

Sábado (25/08) teve coquetel de inauguração e óbvio que fui lá conferir né..e AMEI!!

O lugar é uma graça, super bem decorado e mega aconchegante!
Nails Spa - Shop Italia
Eu e Andressa
Fui a primeira a chegar, pois tinha compromisso de grávida depois (workshop de gestantes) :)
Nacionais: Colorama, Risqué, Giovana Antoneli, Make B..e muitos mais
Painel de esmaltes nacionais e em gel!
 A variedade de esmaltes é enoorrmeee!!! Tem os nacionais como Colorama, Risqué, MakeB, GIO, Ana Hickman, Hits e vários outros! Esse painel eu apaixonei, queria muito um no meu quarto :)
Prontinhas
E também tem uma grande variedade de esmaltes importados, como MAC, Givenchy, Pupa, Basic Beauty, Pamela Grant, Dior, Deborah de Milano, Chanel, Sally Hansen, Mavala, Revlon e muitas mais! Esse armário com os importados está demais! 

Importados

Dior, Givenchy, Chanel


Pamela Grant, Mavala, Missha

Esmaltes magnéticos, MAC

Revlon, Cherimoya, Sally Hansen
Pupa, Basic Beauty e outros diversos
Agora me digam, é ou não é de enlouquecer?? Bom, sei que sou suspeita, mas adorei tudo!

Cátia, Eu e Andressa

Informações sobre o Nails Spa 
Fica no Shopping Itália (Rua Marechal Deodoro, 630 - Curitiba) Loja 75F (sobe a escada rolante e é à esquerda).
O telefone é 3078 - 8882
Entre os serviços estão: manicure e pedicure, spa para mãos e pés, unhas de porcelana, gel, adesivos, unhas decorativas...E tudo que você imaginar para unhas!

Fica uma dica aí pra mulherada que curte se cuidar! 

Espero que tenham gostado!! 
Bjokas Gabí

Divisão dos Treinos!!


Atualizando... Este post foi publicado no dia 24/08/2012 no meu antigo blog!

Oiii gente!! Tudo bem??
Algumas gurias me pediram a divisão dos treinos na semana e eu fiquei devendo.
O complicado é que assim…eu sempre variei muito meus treinos, tanto os exercícios, aparelhos, quanto a divisão ao longo da semana, mas vou tentar falar os que já fiz e se gostei ou não ok?! Prometo me esforçar pra lembrar de tudo :)
Divisão 1 
Nessa primeira época fazia assim:
Segunda e quinta – perna completa (anteriores, posteriores, glúteos e panturrilha).
O treino de pernas era bem completo e longo. Usava muita carga e saía inchada. O descanso era de 1,5 minuto entre as séries.
Terça, sexta e sábado – membros superiores e abdominais.
O treino de superiores era bem normal, não lembro a divisão exata, mas fazia 2 exercícios pra cada grupo muscular, com 15 a 20 repetições e descanso de até 1 minuto. Abdominais fazia uns 3 exercícios com muita repetição.
Quarta e domingo – descanso
A dieta dessa época não era nada restrita. Não estava querendo secar nessa fase, só aumentar.


Agachamento
Divisão 2
Nessa era assim:
Segunda, quarta e sexta – perna completa
Terça e quinta – superiores e abdominais
Sábado – aeróbico
Domingo – Descanso
O treino de pernas era completo, mas começávamos sempre alternando, um dia começando com anterior e outro dia com posterior.
Superiores continuava a mesma coisa. Sábados fazia aeróbico.

Leg
Divisão 3 
Essa é a que eu estava fazendo antes de engravidar e é a divisão que mais gostei!!!!
Segunda- anterior de coxa
Terça, quinta e sábado – superiores, abdominais e aeróbico.
Quarta – posteriores e glúteos
Sexta – anterior de coxa
Domingo – Descanso
Segunda – posteriores e glúteos…e vai repetindo assim!!
Nesta aqui a gente treinava mais pesado, somente os grupos em questão, repetições de 10 a 12, sempre aumentando carga e no final fazíamos algum drop reduzindo a carga pela metade e fazendo muitas repetições pra dar uma queimadinha :)
Aqui também melhorei o treino de superiores, pois nunca gostei muito, mas estava sentindo falta de definir e deixar os braços mais fortes e bonitinhos :)
Fazia bastante abdominais, com e sem carga.
Fazia aeróbico sempre após os treinos de superiores e algumas vezes fazia depois do treino de pernas também, pois queria secar mais.
Ps. Antes de eu engravidar queria secar mais 5% de gordura, mas aí o Cauã apareceu e parei onde estava hehe


Mi e Eu
Ps. Não sei bem, mas uns 2 meses antes do carnaval comecei uma dieta bem restrita e fazia aero em jejum quase todos os dias cedão da manhã, antes de ir trabalhar. Fazia 30 minutos e tomava 2 cápsulas de bcaa e 500ml de água gelada antes. Voltava do aero, esperava 20 minutos (me arrumando, banho e tal) e tomava meu café da manhã. Isso me ajudou MUITO a secar. Consegui reduzir bem o % de gordura.

Cardio em jejum com cara de sono

Espero que tenham gostado! Deu pra entender, será?! Porque às vezes falo muito e confundo aahahha

Bjokas

It´s a BOY!!!


Atualizando... Este post foi publicado no dia 21/08/2012 no meu antigo blog!

Oii gente!
Desculpem minha ausência, com essas coisas de bebê, loja, enxoval e casa nova tenho me perdido no tempo :)
Mas vim contar pra vocês que terei um GURIIII e estou absurdamente feliz!

Cauã vem aí!
Fizemos o exame de translucência nucal ontem e lá estava meu amor e seu pintinho hahaha

Cauã gostoso da mãe
Eu e meu marido já sabíamos que era homem, lá no fundo acho que a gente sempre sabe né?!
Bom, agora estou no quarto mês de gestação, sendo assim já posso retornar aos meus treinos de uma forma mais decente. Ultimamente tenho feito mais esteira e alguma coisa de perna, mas sinto falta de um algo a mais sabe?! Já sinto as mudanças no corpo, como perda de massa muscular nas pernas e glúteos, aumento de gordura no corpo todo, mas principalmente (e infelizmente) naqueles lugares que a gente odeia: flancos, barriga, braços e costas. Uuuuiiii!! Mas tudo bem, sei que o básico do corpo está lá embaixo e a memória muscular é tudo nessa vida né.
Bom, hoje vou conversar com minha super amiga e parceira de treinos, a Mi, sobre os treinos na gravidez, já que ela é especialista nessa área. Vamos até gravar um vídeo com meu treino gravidinha e juro que vou tentar gravar um dela com treinos normais de pessoas não grávidas haha
Eu com 3 mesesTá..essa sou eu com 3 meses na academia. :) Barriguinha começou a aparecer.
Por hoje é isso…fiquei devendo o post com a divisão de treinos na semana e juro que posto logo…ah e o da creatina também :)
Bjokas minhas e do Cauã :)

Treinos e séries II (a pedidos)


Atualizando...Este post foi publicado no dia 10/08/2012 no meu antigo blog!

Oiii gente!!!
Vim postar o treino que faltou no meu último post.
Vamos lá…
Treino 3  - glúteos e posteriores – 28/05/2012
Stiff – 4 séries de 12
Elevação de quadril – 4 séries de 15
Leg horizontal – 4 séries de 12
Gravitron – 4 séries de 15
Leg articulado – 4 séries de 12
Cadeira flexora – 3 séries de 10 pé normal + 10 pés abertos
Mesa flexora – 3 séries de 12
4 apoios – 7 séries de 12

Ahh..me deram uma ideia que achei legal..Vou fazer um post com evoluções, tipo um antes e depois sabem?!
O que vocês acham???
Vou ver se a Mirele topa fazer tbm, espero q sim hehe
Espero que tenham gostado do vídeo!
Essa semant eu to meio que na correria pra ver as coisas da viagem, por isso apareci pouco aqui, mas semana que vem eu posto mais coisinhas aqui!
Bjokas e um excelente final de semana.

Treinos e séries (a pedidos)!


Atualizando...Este post foi publicado dia 07/06/2012 no meu antigo blog!

Oi gente!
Tive alguns pedidos no facebooktwitter e até por e-mail para especificar aqui os treinos dos vídeos do meu canal no youtube.
Por isso hoje o post vai ser sobre eles ok?! Vou colocando os vídeos e abaixo o treino descrito.
Treino 1 – Posteriores e glúteos – julho/2011

Agachamento (pés abduzidos-sumô) – 15-12-10-8 (aumentando carga)
Mesa flexora (normal, inclinado e só gluteos) – 3 séries de cada – 10 repetições cada
Agachamento na cadeira abdutora – 3 séries de 15
Stiff combinado com o agach na abd. – 3 séries de 15
Elevação de quadril com barra no banco – 3 séries de 15
Glúteo 4 apoios – 4 minutos cada perna (20 segundos executando e 10 segundos intervalo)
Cadeira flexora – 7 séries de 12 repetições
Passada na esteira com inclinação – 10 minutos (toda inclinação a 2.8km/h)
Treino 2 – Anterior de coxa – Julho/2011


Agachamento (até 90graus) – 15-12-10-8 (aumentando carga)
Leg press – 8-10-12-15 – na última via fazendo e tirando peso até acabar.
Hack – 3 séries de 10 repetições
Sissy apoyado combinado com hack – 3 x 15
Leg horizontal – 1 série (15-15-3-3-3) + 2 séries (3-3-3-3-3 – muita carga)
Cadeira extensora – 3 x 10 – 4 série faz 2 minutos (2o segundos executando e 10 de intervalo)
Agachamento frontal combinado com extensora – 3 x 15
Cadeira adutora – 3 x 15
Esteira 10 minutos
Exercícios para glúteos – Janeiro/2012


Esse eu acho excelente. Legal fazer combinado com algum outro exercício de glúteos.
Geralmente 4 séries de 15 a 20 repetições. Coloque caneleira pra ficar melhor!
Leg Unilateral com glúteo caneleira – Março/2012


Leg press unilateral – 3 séries de 12 15 combinado com
4 apoi0s – 3 de 12 a 15
Legal desse é fazer uma perna no leg, descer e fazer a mesma no 4 apoios, depois a mesma coisa com a outra. Perde mais tempo, mas pode ser melhor.
Hack e flexora – Abril/2012

Hack invertido – 3 x 10 a 12 combinado com
Sapinho (não sei o nome) – 3 x 12 a 15
Mesa flexora (normal e inclinado) – 3 x 10 a 12 cada combinado com
Elevação de quadril na bola – 3 x 12 a 15

Por hoje é isso mulherada! Tem mais um treino, que é o mais recente, que posto amanhã ok?!
Espero que gostem.
Bjokas

Cuidados com a pele I (hidratação e estrias)


Atualizando... Este post foi publicado dia 02/08/2012 no meu antigo blog!

Oooii gente!!
Hoje decidi falar de um assunto que me preocupa bastante nessa minha nova fase…Como cuidar da pele para evitar estrias indesejáveis.
Eu sempre me cuidei muito (como a maioria das mulheres), uso muito hidratante, óleo, protetor solar, tônico e tudo mais, mas agora na gestação existem dois probleminhas que me assustaram ainda mais, que foi a facilidade com que as estrias e as manchas aparecem em grávidas (a parte das estrias também serve para as atletas e marombeiras, já que estamos sempre aumentando e secando né)!!!
Por isso, andei pesquisando, conversando e vim aqui dar algumas dicas de cuidados com a pele!
Vamos começar pelo básico..que seria a limpeza da pele (não vou me ater muito à limpeza e esfoliação hoje ok..vamos para a hidratação).
Limpeza da pele deve ser feita com um sabonete neutro e diariamente. E deve-se evita o uso de água quente.
Esfoliação da pele pode ser feita a cada 15 dias ou semanalmente, dependendo do seu tipo de pele.
Tonificação da pele. (Tonificantes bons contêm ativos como alantoína, ácido hialurônico, chá verde, camomila, calêndula e ácido glicólico)

Tonificando a pele – Foto minha tirada do site da minha grande fisioterapeuta Marcieli Martins
Agora vem a parte que me interessa no momento :) A hidratação!
Nesse início eu optei por um produto que acho em qualquer lugar e com um preço muito bom, já que vivo me atochando de creme, que é o famosão Nivea! Uso o da latinha que é mais grosso e potente nos seios (que é onde não tenho como controlar com o peso) e um Nivea Milk, que vem com óleo de amêndoas, na barriga e restante do corpo.

Muito hidratante, custa 8,00 e passo nos seios.

Hidratante, custa 11,00 e passo no corpo todo!
Outra dica boa, que recebei de uma amiga mamãe, é misturar a latinha do nivea com um óleo de amêndoas daqueles de farmácia mesmo.

Maravilhoso. Custa 3,00! Só cuidado com o cheiro, tem uns que fedem muito!
Agora que vou entrar no Quarto mês e a barriga já começa a crescer mais e os seios já querem começar a cair com a gravidade :( , vou começar a usar alguns cremes próprios para gestante. (bons também para quem coloca silicone.. FicaDica hehe)
Começando pelo famoso MUSTELA

Mustela para gestantes
Essa marca é muito conhecida entre as mamães, por ser altamente eficaz na hidratação e tratamento da pele durante a gravidez, no pós parto e tem uma linha completa para o bebê. (Mais tarde falo sobre essas duas últimas linhas). (Famoso também porque parece que a Angélica e Angelina Jolie usaram hehe)
A linha 9 months foi desenvolvida especialmente para a gestante e assegura a resolução de alguns problemas como estrias, pele seca e pernas cansadas. Além disso é uma linha extremamente segura e não constituem nenhum risco para o bebê.
O único inconveniente (que eu achei) foi o preço. É bem salgadinho. Aqui no Brasil custa entre 80,00 e 100,00 e pro tanto que eu uso vou acabar gastando uma grana em creme. Fora do Brasil é mais barato, mas não muda muito não.
O que pretendo fazer é investir na linha Mustela para bebê, com protetor solar, hidratantes, óleos e kits de banho….aí sim valerá a pena para mim!
Temos o HIDRAMAMY

Hidramamy 120g ou 200g – 55,00 a 80,00
Também é uma loção hidratante para gestantes. (pra quem não sabe gestante não pode aplicar qualquer creme, tomar qualquer remédio ou usar qualquer pomada, pois alguns produtos podem apresentar risco ao desenvolvimento do bebê, por isso é importante cuidar com tudo que usamos ou passamos).
Esse creme possui polipeptídeos botânicos e silício orgânico hidroxiprolina que estimulam a formação de colágeno e elastina, melhoram a firmeza e textura da pele e atuam como adjuvante na prevenção de estrias
Custa aproximadamente 55,00 a 80,00. O preço também não é lá essas coisas, mas dá pra começar a perceber que não terei como gastar pouco com cremes né?!?!
E por último tem o MATERSKIN

MaterSkin 120g 52,00 a 60,00
Bom, este foi indicação da minha super médica e é com esse que eu vou a partir de agora.
Ele contém 3 óleos importantíssimos na hidratação da pele, pois criam uma barreira que evita a perda de água e o conseqüente ressecamento:
-Óleo de amêndoas doces: Óleo vegetal rico em ácidos graxos, dentre eles se destaca o ácido oléico. Com propriedades nutritivas, é auxiliar na melhora da flexibilidade e elasticidade da pele.
-Óleo de macadâmia: É a maior fonte natural de ácido oléico (40%) e palmitoléico (25%). Por isso repõe com facilidade esses lipídios que a pele perde com o passar dos anos e através da ação de agentes externos (sol, poluição etc).
-Óleo de calêndula: Possui alto teor de ácidos graxos, com ação emoliente.
E ele também possui uma combinação de silicones, o que torna o produto fácil de aplicar, agradável, de rápida absorção e toque suave.
Custa de 52,00 a 60,00…Sim, não é nada comparado com o meu Nivea da vida, mas precisarei investir nele mesmo assim, ainda mais que a médica recomendou já!
ESTRIAS DURANTE A GRAVIDEZ??? NÃÃÃOOO!!!!
É muito normal que junto com a descoberta da gravidez apareçam mil dúvidas e medos, e se tem um que atormenta as futuras mamães é a ESTRIA.
Geralmente aparecem nos seios e barriga (mas podem aparecer nas pernas e bumbum também). E é importante saber que tem como prevenir ou reduzir o aparecimento delas.
Essas terríveis listras aparecem quando as fibras de sustentação da pele se rompem. Elas surgem avermelhadas e depois tornam-se esbranquiçadas.
Segundo a minha maravilhosa fisioterapeuta Marcieli Martins ¨A melhor maneira de prevenir o surgimento dessas marquinhas nada estéticas é por meio da manutenção do peso e da hidratação da cútis – o que ajuda a impedir a perda de colágeno e elastina. Mas, caso as estrias já estejam instaladas no seu corpinho, saiba que existem alternativas bem eficazes para amenizar bastante essas linhas brancas.¨
O estiramento rápido ou escessivo da pele pode ocorrer durante a grávidez devido ao grande aumento de peso. Por isso da importância de controlar o peso nessa fase. Uma gravidez com ganho de peso de até 12 kg é saudável para a mamãe e o bebê.
Uma dica importante ( e  que eu não sabia) é evitar passar hidratante nos mamilos, pois eles podem ficar sensíveis e rachar durante a amamentação!

Bom gurias, é isso por hoje! Espero que tenha ajudado em algo :)
Bjokasss