Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mimos para o Cauã - Série Eu Que Fiz

Oi gente..tudo bem com vocês?!?!


Pois então, hoje eu vim mostrar o que estou fazendo algumas coisinhas para o quarto do meu filhote.

Eu andei pesquisando por aí e encontrei muito kit higiene de bancada, lixinhos, farmacinhas prontas bem lindas, mas achei os preços bem salgadinhos e tive a ideia de fazer eu mesma os itens para ele.

Além de sair muito, mas muito mais barato, ainda tem todo aquele gostinho do ¨Eu que fiz¨ né.
Eu adoro esse tipo de trabalho manual, sentar e ficar pintando, colando e tal... então decidi ir atrás de algumas coisas pra começar.

Comprei as caixas cruas, sem pintura nem nada, e alguns itens para montar, como letrinhas, tintas, pincéis, papéis com figuras.

Materiais usados:
Caixas cruas
Lixa média e fina - R$ 0,39
Pincel médio e pequeno - R$ 3,99
Rolo pequeno - R$ 3,99
Base branca - R$ 5,64
Tinta branca e azul celeste - R$ 1,59
Cola para madeira ou cola branca forte - R$ 1,50
Verniz acrílico brilhante - R$ 5,40
Potinho com água para pincéis - potinho de casa
Secador de cabelo - pessoal

Farmacinha do Cauã:

Como fazer:
Passar uma camada de base acrílica branca. - Isso faz os cantinhos ¨levantarem¨e fica tudo visível para lixar. Esperar secar.
Lixar com uma lixa média ou fina, toda a caixinha até que ela fique lisinha.
Pintar com a cor que preferir. Eu usei tinta para madeira da Suvinil mesmo. Pintei todas de branco. Passei umas 3 camadas da tinta. Esperar secar a tinta entre cada passada.
Colar as figuras com cola branca normal ou de madeira. Colei as letras em madeira também. Mas pintei as letras de azul antes de colar na caixa.
Passar verniz acrílico para selar a tinta e evitar sujeira e finalizar o trabalho.
Prontoo!! :)
 




Farmacia - ANTES
Farmácia - Depois
 
Valores: Caixa: 20,69 + letras: 2,80 + figuras: 1,30 + material básico: 2,10 = R$ 26,89

Lixinho do Cauã:



Lixo - ANTES

Valores: caixa: R$: 16,99 + letras: 2,80 + material básico: R$ 3,10 = R$ 22,89

Kit higiene de bancada:


 

Nesse kit ainda falta a garrafinha térmica para a água morna.

Valores: caixa cerquinha: 19,99 + caixas altas: 15,18 + caixa baixa: R$ 7,19 + letras: 2,80 + material básico: 4,90 = R$ 50,06

Nós no empenho :)



Ainda quero fazer a minha farmácia :) e váárias outras coisas. Conforme for fazendo vou mostrando.

Também vou mostrar os preparativos para o chá de fralda dele, que eu farei com ajuda de pessoas muito queridas.

Espero que tenham gostado.

Bjokas

12 comentários:

  1. Gabiiii, eu ameiii, tbm quero eu mesma fazer pro meu filho (a), onde vc comprou as caixas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny..ficou legal né :)
      Comprei tudo na Beija Flor que fica na República Argentina.
      Bjãoo

      Excluir
  2. Ficou td lindo e com o preço ótimo! Fora o gostinho de falar fui eu que fiz! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mas que idéia maravilhosa Gabi!!! Ficou tudo lindo...aww amei!! Esse gostinho do eu que fiz é muito legal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carooll..só que vicia..agora quero fazer mais :)
      bjãoo

      Excluir
  4. Tudo ficou lindo e caprichado.Vcs estão de PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo que ficou! Você e seu marido são muito dedicados, parabéns! Ficou lindo o resultado e é muito mais econômico mesmo :) A-D-O-R-O o seu blog, você é muito atenciosa, amo vir aqui e ficar vendo os seus posts! Hehe Quando eu for ter o meu bebê, quero me espelhar em pessoas iguais a você! Eu queria muito que você me passasse o seu perfil do facebook e o da Mi, twitter... Enfim, redes sociais! Agradecida desde já! Beijão, continue assim, linda e dedicada. Que seu bebê venha com muita saúde e lindo igual a mamãe e o papai hehe. Muita saúde, amor, carinho e tudo de bom, pra vc e seu marido, pq vocês merecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho.
      Meu twitter é Gabihkarasek, meu face é Gabi Vianna.
      Adiciona lá e me avisa por msg.
      Bjãõooo

      Excluir
  6. Oi Gabi!!! Conheci você procurando vídeos no youtube de mulheres treinando por que fico mais animada para malhar quando vejo vídeos com as pessoas pegando pesado e sem reclamar! kkk
    Através dos seus vídeos com a mi descobri que você tinha um blog e resolvi conhecê-lo, já que achei seu corpo lindo e queria pegar as dicas.
    Como você não posta diariamente as vezes passo um tempo sem olhar, mas quero te dizer que adoro os seus posts, pois são sempre úteis!!! Obrigada.

    Ahhh, meu filho também vai chamar Cauã!!! (mas vai demorar, pois ainda estou muito nova)rsrs

    Beijos gata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii..obrigada! Que bom que gosta.
      Pois é..não estou conseguindo postar todos os dias, ando numa correria sem tamanho, mas pretendo menorganizar pra postar mais direto.
      Amo esse nome..é lindo né?! hehe
      Bjããoo

      Excluir