Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Treinando durante a gravidez

Oi gurias..tudo bem??


Vou dar um tempo com os posts sobre o enxoval de bebê e falar um pouco sobre os treinos e como está indo minha gestação.

Bom, quem é meio doida por academia, treinos, suplementação e afins, se apavora um pouco quando o assunto é gravidez, certo?! Eu, pelo menos, me assusto toda vez que me olho no espelho e vejo tudo caindo e a barriga crescendo :) Mas ao mesmo tempo a alegria que sinto ao ver ele crescer, ao sentir os chutes, acaba com qualquer vaidade que exista em mim.

O fato de estar gerando uma pessoa dentro da gente é algo inexplicável e o amor que já sinto pelo meu filho é algo imensurável.

Admito que já chorei diversas vezes (coitado do marido) ao olhar minha bunda no espelho, ao contrair as coxas e apertar as gorduras e celulites, mas depois disso sempre peço perdão por pensar nessas bobagens e agradeço pelo presente que Deus está me dando.

Como sou mãe de primeira viagem, tudo se torna mais difícil. Algumas vezes bate uns medos, uns pensamentos estranhos, dúvidas e acredito que isso seja muito normal. Na segunda gestação já tirarei de letra, provavelmente.
Mas uma coisa é certa, não ¨embarangarei¨ hehe. (Tomara)
No início da gravidez eu não tive nada de enjôo, vômitos..nada disso..Mas tive Muita...MUITA fome! Ah e sono, claro!
Mas a fome foi algo incontrolável. Como eu vinha de uma dieta muito restrita por algum tempo, parece que quando descobri a gravidez, automaticamente fui liberada pra comer o que queria...

E o que eu fiz? Comi..Aham...comi muito!
Dito isso acho que preciso dizer que já engordei todos os kg que eu mesma tinha traçado como meta até o final da gravidez... Mas tudo bem, as pessoas olham e dizem que nem parece, então tudo bem né haha

Bom..os treinos... no início da gravidez fiquei com medo de tudo, de caminhar, fazer exercício e tal...Mas passando os medos voltei a treinar melhor e agora vou dividir meu treino de ontem com vocês..

Lembrando que a frequência cardíaca que minha médica liberou foi de no máximo 120bpm, por isso uso Polar pra nunca passar disso.

Começando com bicicleta - 10 minutos para aquecer.

Cadeira Flexora - 3 x 15
Leg 90 - 3 x 15


Cadeira extensora - 4 x 15...última unilateral 10 cada perna 2 vezes


Afundo - 3 x 15


Alongamento forte hehehe

Esse foi meu treino de ontem, só perna. Superiores eu treinei no dia anterior.

Gente e vou falar pra vocês que treinar grávida não é a melhor coisa do mundo, cansa muito, dói tudo, parece que estou fazendo um treino daqueles de matar haha...

Por hoje é isso gente..hehe..

Treino curto de 1 hora com alongamento muito bom feito pela melhor das melhores profissionais ever...a Mirele :)

Bjokas e bom final de semana pra vcs!






14 comentários:

  1. Está correndo tudo bem Gabi..e daqui a pouco teu guri está nos teus braços!! Tu está linda sim..e aparentemente não engordou muito..é certo que não vai embarangar haha!! Vendo gestações tão saudaveis..que a mamãe pode se exercitar me animo muito mais!! Acho que esses medos e pensamentos é normal..pq é tudo novidade neh..
    Iniciei o CrossFit e lá tem uma guria que está de 6 meses e ela faz tudo..toda feliz...acho mto legal.
    beijoo e ótimo fim de semana pra vcs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa!! hehehe...sabe que a gente pira nessas horas né.
      O primeiro trimestre é só fome e sono, mas o segundo dá uma animada :) Dá pra fazer atividade sem stress.
      Bjãooo e obrigada :)

      Excluir
  2. linda Gaby da gosto de ver, que vc continue tendo uma gravidez saudavel e tranquila bj bj

    ResponderExcluir
  3. Gabi! Me sinto do mm jeito, tudo caindo, espinhas... Jesus!!! Mas é por uma boa causa. Só o fato de sermos saudáveis e podermos gerar uma vida, ja nos torna abençoadas!
    Volto pra academia dia 07, mas não sei se tenho coragem de fazer leg press não! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drika...hahaha..é tenso né..mas passa e é bem isso..é por uma excelente causa!
      Eu não tenho coragem também, faço pq a Mirele me passa com peso muito leve e com as pernas abertas haha.. Mas dá medo sim :)
      bjãoo

      Excluir
  4. O baby vai nascer malhado! hahaha
    Muito bom Gabi... continue postando sempre!!

    ResponderExcluir
  5. Ai Gabi, primeiramente vc está linda!!! Meu médico liberou somente exercícios leves, nada de musculação, e já confesso que estou pensando no depois, como será :(

    Que Deus abençoe sua gestação, e dará tudo certo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda...
      Muito obrigada..é sempre bom ¨ouvir¨ as pessoas dizerem que estamos bem, pq o espelho dá uma desanimada..hehe..
      Minha médica só liberou a musculação pq eu falei que já fazia e não queria parar, mas ela liberou muito, mas muito leve e cortou alguns exercícios.
      Obrigada...bjãõo

      Excluir
  6. Ai que lindaaaaaaa

    Exemplo de amor e dedicação!!!!

    calma mulher, vc segue o blog da Lara Sulianno, tá tudo voltando pra onde deveria estar e o seu também será assim!!!!
    Curte essa fase maravilhosa!!!! e aproveita que depois que nascer não tem desculpas pra se empanturrar em kkkkkkkk

    Bjuxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôÔô mulher..que delícia tu por aqui!!
      Obrigada amada!
      Ontem vi o blog dela...tá tudo dando certo mesmo haha..
      Não entrarei em desespero :)
      Bjão e obrigada

      Excluir
  7. Ahhhh, ta lindaaaa mamããe! Parabéns..

    ResponderExcluir