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segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Voltando com tudo!!


Atualizando... Este post foi publicado no día 01/08/2012 no meu antigo blog!

Oi Oi Oi (sim eu assisto novela haha)
Deixei meu blog um pouco de lado esses dias (tá bom, muito de lado), mas foi por uma boa causa :)
Descobri que estou grávida em junho e desde então não parei mais…Na verdade eu paro muito, mas é pra dormir, pq ô fase que dá sono hein…e tive muitas coisas pra resolver da minha loja, então acabei desligando meu lado blogueira,MAAASSS cá estou eu de voRta à ativa :D
Agora, com essa nova fase, provavelmente eu falarei de coisas de mães, bebês, fraldas e chupetas, mas JAMAIS deixarei de lado minha parte FITNESS (haha) Ainda mais que agora preciso me cuidar além do normal pra não virar uma mamãe fora do padrão né.
Então vou falar sempre de treinos, dietas, suplementos, moda, acessórios e agora sobre enxoval, carrinhos e bebê conforto :) )
Sobre mim no momento:
Estou grávida de 10 semanas e quando descobri fiquei assustadinha, mas extremamente feliz. Tive dois problemas: Muito sono e Muuuita fome! Isso quase que acabou comigo, pois comecei a comer feito uma ogra desesperada e parei um pouco com os treinos, já que sentia tonturas e muito medo de machucar meu novo amorzinho :)
Mas agora que me sinto melhor, a fome está diminuindo (o sono não..ele só aumenta) e estou mais segura com minha barriga, eu voltei a treinar…Tudo muito, mas muito leve, mas pretendo me exercitar todos os dias, como de costume.
Meu objetivo no momento é basicamente: Ter uma gestação saudável com pouco ganho de peso.
Para que isso ocorra (e aí vai a dica para as mamães sedentárias) é extremamente necessário praticar alguma atividade física! Seja ela qual for!
Eu como sou viciada em musculação, vou com ela mesmo!
Aí vai alguns benefícios da prática de atividade física durante a gestação:
  • Controle de pressão arterial e glicemia;
  • Melhora da circulação sanguínea, respiração, postura e flexibilidade;
  • Fortalecimento do coração;
  • Evitar o ganho excessivo de peso;
  • Fortalecimento de músculos e ossos;
  • Alívio do stress e ansiedade
  • Melhor recuperação pós parto;
  • E auxilia muito na hora do parto.
Preciso dizer mais?? Acho que não né :)

Primeiro treino gravidinha :)
Bom….Meu treino está mais ou menos assim agora:
Caminhada leve na esteira – 30 minutos
Tríceps corda – 3 x 15
Bíceps halteres –  3 x 15
Costas polia – 3 x 15
Cadeira extensora (unilateral) – 7 x 12 a 15
Cadeira flexora (unilateral) – 7 x 12
Glúteos Polia em pé – 5 x 12
Por enquanto é isso só mesmo…Minha médica pediu que eu evitasse exercícios como agachamento, leg press e 4 apoios nessa primeira fase da gestação, que é a mais sensível.
Assim que entrar no segundo semestre eu vou voltar um pouco melhor. Minha parceirona de treino é especialista em gestante (eu nem sabia disso) e ela super vai me auxiliar a treinar bem linda pro meu baby ser bem saudável.
Enfim..pra que este post não fique muito longo vou parar por aqui, mas logo volto com novidades!
Bjokas, Gabí

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