Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Divisão dos Treinos!!


Atualizando... Este post foi publicado no dia 24/08/2012 no meu antigo blog!

Oiii gente!! Tudo bem??
Algumas gurias me pediram a divisão dos treinos na semana e eu fiquei devendo.
O complicado é que assim…eu sempre variei muito meus treinos, tanto os exercícios, aparelhos, quanto a divisão ao longo da semana, mas vou tentar falar os que já fiz e se gostei ou não ok?! Prometo me esforçar pra lembrar de tudo :)
Divisão 1 
Nessa primeira época fazia assim:
Segunda e quinta – perna completa (anteriores, posteriores, glúteos e panturrilha).
O treino de pernas era bem completo e longo. Usava muita carga e saía inchada. O descanso era de 1,5 minuto entre as séries.
Terça, sexta e sábado – membros superiores e abdominais.
O treino de superiores era bem normal, não lembro a divisão exata, mas fazia 2 exercícios pra cada grupo muscular, com 15 a 20 repetições e descanso de até 1 minuto. Abdominais fazia uns 3 exercícios com muita repetição.
Quarta e domingo – descanso
A dieta dessa época não era nada restrita. Não estava querendo secar nessa fase, só aumentar.


Agachamento
Divisão 2
Nessa era assim:
Segunda, quarta e sexta – perna completa
Terça e quinta – superiores e abdominais
Sábado – aeróbico
Domingo – Descanso
O treino de pernas era completo, mas começávamos sempre alternando, um dia começando com anterior e outro dia com posterior.
Superiores continuava a mesma coisa. Sábados fazia aeróbico.

Leg
Divisão 3 
Essa é a que eu estava fazendo antes de engravidar e é a divisão que mais gostei!!!!
Segunda- anterior de coxa
Terça, quinta e sábado – superiores, abdominais e aeróbico.
Quarta – posteriores e glúteos
Sexta – anterior de coxa
Domingo – Descanso
Segunda – posteriores e glúteos…e vai repetindo assim!!
Nesta aqui a gente treinava mais pesado, somente os grupos em questão, repetições de 10 a 12, sempre aumentando carga e no final fazíamos algum drop reduzindo a carga pela metade e fazendo muitas repetições pra dar uma queimadinha :)
Aqui também melhorei o treino de superiores, pois nunca gostei muito, mas estava sentindo falta de definir e deixar os braços mais fortes e bonitinhos :)
Fazia bastante abdominais, com e sem carga.
Fazia aeróbico sempre após os treinos de superiores e algumas vezes fazia depois do treino de pernas também, pois queria secar mais.
Ps. Antes de eu engravidar queria secar mais 5% de gordura, mas aí o Cauã apareceu e parei onde estava hehe


Mi e Eu
Ps. Não sei bem, mas uns 2 meses antes do carnaval comecei uma dieta bem restrita e fazia aero em jejum quase todos os dias cedão da manhã, antes de ir trabalhar. Fazia 30 minutos e tomava 2 cápsulas de bcaa e 500ml de água gelada antes. Voltava do aero, esperava 20 minutos (me arrumando, banho e tal) e tomava meu café da manhã. Isso me ajudou MUITO a secar. Consegui reduzir bem o % de gordura.

Cardio em jejum com cara de sono

Espero que tenham gostado! Deu pra entender, será?! Porque às vezes falo muito e confundo aahahha

Bjokas

12 comentários:

  1. Gabi, fiz um comentário no blog antigo porque a antinha aqui não tinha visto a tua última postagem sobre a troca de blog. ;) Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa.
      Obrigada pelo carinho..e vou responder por aqui já.
      É assim...tu faz lá tua série de 12 repetições, por exemplo, aí tu termina, reduz a carga pela metade e faz mais repetições entendeu??
      Isso vai dar uma inchadinha e rasgadinha hehehe
      Bjaooo

      Excluir
  2. Oi Gabi ! sou suuuuuuper sua Fã rs,
    mas enfim faço academia já a 5 meses
    e EU NÃO MUDEI nada aff' ja ta me dando ódio
    ai eu fico vendo seu corpão
    lindo (sómefaltachorar) me da mais raiva de mim ainda
    o que eu faço pra secar os pneus e ficar com a perna
    PERFEITA igual a sua????
    meu nome é Carla Araújo
    tenho 18 anos 1,62 altura e 78 kg Me ajuudaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla...Obrigada :)))
      Guria vou te falar bem a verdade...se tu não vê resultado é pq tem algo errado e geralmente o erro mais comum é a alimentação. Tu tem que rever tua dieta, se tá comendo as coisas certas, nos horários certos, avaliar se teu treino está bom o suficiente, enfim...como está tua rotina, pq algo de errado tu está fazendo.
      Então minha sugestão é primeiro avaliar e arrumar tua dieta e depois se empenhar no treino.
      E outra...secar pneus: DIETA e AERÓBICO!!
      Crescer: DIETA e TREINO!! Ah e descanso, claro.
      E tem mais uma coisinha que sempre falo...Quanto mais ansiosa e desesperada por resultados a pessoa fica, pior é pra ela. Pq ela vai acabar sabotando a dieta, furando treino e comendo por raiva. hehe
      Então, analisa e arruma os itens, foca no que tu quer, que vai dar certo.
      Bjão

      Excluir
  3. Ola Gabi, acabei de lhe conhecer...heheh
    Ja te adorei!!
    Pode me dar uma diquinha de treino pra ganhar massa ou peso, ( não sei o que é certo falar)...
    Estou tomando um suplemento e creatina.
    Messo 1,70 e 53 quilos...malho ha 2 meses...
    Um super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jamille..obrigada pelo carinho :)
      Posso sim..mas que tipo de dica tu precisa?
      Tu quer ganhar músculos e perder gordura certo?!
      Quais suplementos tu usa?
      O esquema é o seguinte...teu treino deve ser pesado, teu descanso deve ser bom e de qualidade e tua dieta deve ser correta. Isso é evitar coisas gordas, preferir proteína magras e comer de 3 em 3 horas.
      Whey protein pós-treino é básico, creatina é ótimo se aliada a um bom consumo de água e dieta adequada.
      O que mais pode te ajudar será? hehe
      bjaoo

      Excluir
  4. Oi Gabi! Quantos exercícios para pernas (posterior e anterior) você costumava fazer na divisão 3? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii..costumava fazer uns 5, 6 exercícios cada dia.
      Gostava muito assim.
      Bjaooo

      Excluir
  5. Oi Gabi tudo bem?
    adoro seus videos e deu blog...

    Tenho uma duvida, na sua divisao 1 voce treinava pernas completas em um só dia, ja vi outras pessoas fazendo assim, como a gracyane barbosa, mas nunca tive coragem, pois sempre vejo treinos com uma divisao de posterior em um dia e anterior em outro, inclusive estou treinando igual ao seus videos.
    Quero hipertrofia, voce acha que essa seria a melhor forma para mim? malho ha muitos anos ja, faço dieta com acompanhamento com nutricionista, mas tenho uma facilidade enorme para emagrecer, ou seja, procuro estar sempre inovando nos treinos para obter um resultado bom sempre.
    Obrigada... beijos
    felicidades com sua familia e muita saude para o bebezinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larii..tudo bem e vc?
      Obrigadaaa..que bom que gosta.
      Na divisão 1 treinava perna completa 2 vezes na semana, com intervalo de 2 dias entre eles.
      Vou te ser bem sincera...pra mim o melhor foi a divisão 3, onde treinava perna separado e 3 vezes na semana.
      Claro que cada um tem uma resposta diferente a cada treinamento.
      Eu te sugeria testar várias formas até tu chegar em uma que te dê resultados bons, claro que sempre cuidando da alimentação né...
      Eu fiz isso..testei diferentes formas, divisões e tal..e o que me deu mais resultado foi a divisão 3 mesmo.

      Estou louca pra voltar a treinar, precisarei ver como será essa readaptação, mas assim que der eu volto com a divisão 3 já de cara :)

      Se teu metabolismo é do tipo que te ajuda a emagrecer e te dificulta o crescimento eu acredito que a divisão 3 seja um bom caminho pra ti. Se tu já faz acompanhamento e descanso certinho, 80% do teu caminho tá bom de mais.

      Mas faz assim...testa a divisão 3 por uns 2 meses...depois pra inovar testa a 1 e veja o que foi melhor pra ti. Soca carga e bora crescer hehe..

      Obrigada pelo carinho!
      Qqer coisa grita!
      bjaoo

      Excluir
  6. Muitissimo obrigada..
    Vou começar essa três hoje, depois vou te contando minha solução.
    Obrigada, beijos
    Larissa

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiiiiiii, sou muito sua fã, acompanho direto seus vídeos e faço como vc,rsrsrsrsrs, que Deus abençoe muito vc e tda sua família, gata guerreiraaaa!!!! Bjssssss
    Kel Gomes

    ResponderExcluir