Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cuidados no frio – Pés

Atualizando... Este post foi publicado no dia 05/06/2012 no meu antigo blog.

Oiii gente!!


Com o a chegada do inverno a maioria de nós acaba esquecendo de uma parte muito importante do corpo, os pés. O resultado desse “descaso” resulta em pele grossa, ressecada, odores fortes e algumas vezes até rachaduras. Sem contar que ficam feios, com cara de mal cuidados.
E ainda mais nós, mulheres, que usamos muito salto e no caso das fitness acabam usando muito tênis e suando na região.
Por isso resolvi fazer um post sobre cuidados com os pés. Vou contar passo a passo o que faço e produtos bons (e baratinhos) para deixá-los lindos.

Passo 1 – Limpeza – Escalda pés

Uma dica pra ajudar na circulação, diminuir inchaço e aliviar o stress, é fazer oescalda-pés.
Coloco em uma bacia, água morna e algum produto específico (dá pra usar sal grosso mesmo, funciona parecido).

Uma coisa que ajuda é colocar bolinhas de gude dentro da bacia e massagear os pés nelas.
1. Escalda pés Granado – Acho muito bom e não é tão caro. Uma caixa com  5 sachês custa em média 12,00 e dá pra comprar na loja online deles.
2. Kit da linha Erva Doce da Natura. Vem com 6 sachês e custa em média 18,00. Eu não testei, mas quem usou, gostou.
3. Sal Grosso (sim, o de churrasco). Ótima opção. Funciona bem. E é barato. :)
Passo 2 – Esfoliação
Depois de secar os pés, use um esfoliante para ativar a circulação e retirar as células mortas. O resultado disso é uma pele mais macia, uniforme, lisinha e pronta pra hidratação.

1. Esfoliante de Pedra Pomes da Granado – Bom, mas muito leve para a região, parece que faltam grãos no creme e isso dificulta a esfoliação. Digamos que é um esfoliante mais suave. Talvez funcione para uso diário. Custa em média 11,00
2. Esfoliante Nativa Spa de O boticário – Ótimo. Super Granulado, Excelente para todo corpo. Sai em média 25,00 e vale a pena.
3. Body scrub Victoria´s Secret – Pra mim é o melhor, mais potente, além do cheiro ser uma delícia. A concentração de grãos é perfeita, só precisa cuidar pra não machucar a pele. O preço varia muito.
4. Receita caseira – Mel+Aveia+Açúcar. Essa combinação é perfeita pra quem quer gastar pouco ou ainda não encontrou um produto do seu gosto. Misturo 1 colher de sopa de cada e consigo esfoliar pés, joelhos, cotovelos, rosto e pescoço. Adoro!
Como fazer:
O creme deve ser aplicado com movimentos circulares e suaves (cuidado pra não machucar). Capriche nos calcanhares que são os que mais sofrem.
Passo 3 – Hidratação
Chegou a hora que mais gosto, a hidratação! Ela é fundamental pra manter os pés sempre macios.
Nem sempre faço os 3 passos (geralmente a cada 15 dias), por isso a hidratação é tão importante todas as noites.
O creme a ser usado nessa hora não deve ser qualquer um, ele tem que ser mais potente, mais gorduroso. As manteigas são as melhores.



1. Creme Nivea – Um dos cremes mais antigos que conheço, mas um dos melhores também. Bem gorduroso e consistente, perfeito para uma hidratação profunda. É o que mais uso nos pés à noite. Aliás, uso na área dos olhos, nos joelhos, cotovelos e mãos. Adoro muito!!! Qualquer farmácia tem e custa em média 15,00..só que dura muito!
2. Body butter Victoria´s Secret – Muito boa para ser usada diariamente tanto nos pés, quanto no corpo todo, mas a hidratação não é tão profunda e eficiente quanto à do Creme Nivea ou alguma marca mais conhecida como Natura. Ela é mais “cheirinho gostoso” mesmo :)
3. Creme de pés L´occitane – Nem preciso falar que é excelente né, como qualquer da marca, mas é muito caro para a função. Se trouxer de fora do BR ainda sai mais barato, mas mesmo assim o preço não compensa pela área que vai ser usada, já que os pés precisam de uma grande quantidade de creme pra absorver direitinho. Sai em média 39,00 o de 30ml.
4. Polpa hidratante de cacau para pernas e pés Natura Ekos – Muito bom e hidrata bem, deixa o pé um pouco melecado, mas faz bem sua função. O cheiro é suave e custa em média 20,90 com 100 gr. Aí entra no mesmo “problema” que o nº3, o preço x quantidade.
5.Lipikar Podologics La Roche Posay – Excelente. Nutre e alisa imediatamente os pés. Após 5 dias reduz a espessura das calosidades e repara as fissuras da pele. E realmente funciona. custa em média 52,00 com 100ml, mas dura muito.
Uma dica boa é usar botinhas de hidratação (nº 1 da foto), ou colocar meias para abafar e ajudar a hidratar ainda mais.
Ps. As casadas terão um problema, porque não é nada sexy dormir de meia, mas deixa um tempo e tira, ou espera o maridão dormir e coloca a meia (hahaha). Garanto que o resultado final (pés macios) eles vão aprovar e achar super sexy.
Dicas!!!
Secar bem os pés – Isso evita diversos probleminhas chatos, como mau odor, micoses e frieiras.
Talco para pés – São muito importantes para deixar os pés sequinhos, com cheirinho agradável e sem micoses. Existem diversas marcas com preços variados. (nº2 da foto).
Cera de cutículas – A melhor coisa que inventaram! Uso a da Granado e adoro (nº 3 da foto) ! Uso nos pés e nas mãos. Deixa a cutícula macia, sem aquele aspecto arrepiado. Custa 14,50 e dura muito tempo. Vende aqui.
Podologia – A unha encravada é um dos problemas mais conhecidos e dolorosos e somente o podólogo está habilitado para este tipo de tratamento.
Lixar as unhas e a base dos pés a cada quinze dias para retirar as células mortas que contribuem para rachar, ressecar ou formar calos.
Deixe os dedos descansarem pelo menos um dia sem esmalte e manicure. Isso dá a chance da unha respirar.

Bom..é isso!! Espero que tenham gostado.
Bjokas



Nenhum comentário:

Postar um comentário